CTBC passa a se chamar Algar Telecom
Reynaldo Gianecchini comunica o reposicionamento da marca com estratégia que começa nesta quarta-feira 18
Reynaldo Gianecchini comunica o reposicionamento da marca com estratégia que começa nesta quarta-feira 18
Meio & Mensagem
18 de setembro de 2013 - 8h57
Prestes a completar 60 anos, data que será comemorada em 2014, a mineira CTBC (Companhia de Telefone do Brasil Central), fundada por Alexandrino Garcia na cidade de Uberlândia (MG), passa agora a se chamar Algar Telecom. Com o objetivo de fortalecer a monomarca do Grupo Algar, a mudança é resultado de um reposicionamento estratégico engendrado pela Fischer. O projeto inclui o estudo da nova identidade visual e verbal da marca, além da campanha publicitária. Embaladas pelo slogan “Sempre junto”, as peças estream nesta quarta-feira 18, com filmes, spots, anúncios, ações digitais e de endomarketing endossadas pelo ator Reynaldo Gianecchini.
A expectativa é que a transição seja concluída de forma gradativa entre o segundo semestre de 2013 e primeiro trimestre de 2014, assegurando a compreensão dos clientes e o cuidado com a tradição da marca nas áreas de concessão da companhia, que incluem a região do Triângulo Mineiro, interior de Goiás e interior de São Paulo. A identidade da marca ganhou a cor verde e os triângulos – símbolos da empresa – passaram por um processo de modernização. Já a campanha, que será veiculada até outubro, inaugura uma comunicação mais simples e direta, na tentativa fortalecer a aproximação da empresa com os seus mais diversos públicos.
Com serviços de TV, internet e telefonia, a Algar Telecom – o nome Algar foi inspirado nas iniciais do seu fundador, Alexandrino Garcia -, obteve receita bruta de R$ 627,3 milhões no segundo trimestre de 2013, alta de 8,6% ante o mesmo período do ano anterior. A receita líquida entre os meses de abril, maio e junho, foi de R$ 483,4 milhões, um avanço de 7,6% na comparação com o mesmo período.
“Demos continuidade à modernização das redes da nossa área de concessão para aumentar a oferta de banda larga com velocidade acima de 20Mbps. Também investimos na expansão do varejo e da área do B2B, agora com mais uma frente no segmento de micro empresas”, declara o vice-presidente da Algar Telecom, Jean Carlos Borges, em nota sobre o balanço da operação, divulgada no último mês de agosto. No segundo trimestre, a empresa realizou investimentos da ordem de R$ 92,5 milhões para sustentar a ampliação de redes – com destaque para a malha de banda larga -, além do aumento dos serviços de tecnologia de processos de negócios e da manutenção e qualidade das operações.
Compartilhe
Veja também
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos
Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1
Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas