Chevrolet dará nome ao Brasileirão 2014
Campeonatos das séries A e B levarão a assinatura da montadora norte-americana
Campeonatos das séries A e B levarão a assinatura da montadora norte-americana
Meio & Mensagem
25 de abril de 2014 - 11h18
A plataforma de futebol da Chevrolet conquistou um novo ativo de peso. A montadora de origem norte-americana é a nova patrocinadora máster do campeonato brasileiro das séries A e B. A partir de agora, os torneios serão conhecidos como Brasileirão Chevrolet. O acordo teve início na primeira rodada, no final de semana passado, mas a companhia só confirmou o negócio nesta sexta-feira, 25. O valor e a duração do contrato não foram divulgados.
O novo nome dos campeonatos estará estampado nas placas de publicidade estática centrais de todos os jogos (espaço ocupado nos últimos anos pela Petrobras), nos backdrops de entrevistas coletivas de jogadores e técnicos, nos materiais promocionais pré-jogo (faixas e balões espalhados pelo campo) e também nos ingressos de todas as partidas.
Nos estádios que oferecerem infraestrutura adequada, será montado um tapete com 20 metros de comprimento e 10 metros de largura com a frase “Find New Roads”, posicionamento global da marca. Além disso, um modelo Chevrolet ficará exposto ao lado do campo. Em algumas partidas também serão feitas ações de entretenimento para o público nos intervalos e a distribuição de brindes.
A assinatura de contrato gera uma situação curiosa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora do Brasileirão, é patrocinada pela Volkswagen, concorrente da Chevrolet, desde 2009.
Parceira de campeonatos estaduais desde 2012, neste ano a montadora adquiriu os naming rights de 22 torneios. Todos foram rebatizados com o nome Ônix, modelo mais vendido pela Chevrolet em 2013, como, por exemplo, Paulistão Ônix. Os demais torneios parceiros foram o Paraibano, Sul-mato-grossense, Maranhense, Piauiense, Mineiro, Rondoniense, Sergipano, Alagoano, Cearense, Acriano, Paranaense, Goiano, Gaúcho, Catarinense, Baiano, Amazonense, Mato-grossense, Potiguar, Tocantinense, Amapaense e Capixaba.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025