Claro e Ronaldo: fim da parceria no Twitter
Após quatro anos, ex-jogador e operadora de telefonia encerram acordo que rendeu conta compartilhada na rede social
Após quatro anos, ex-jogador e operadora de telefonia encerram acordo que rendeu conta compartilhada na rede social
Meio & Mensagem
20 de agosto de 2014 - 5h37
Nesta semana, a Claro e o ex-jogador Ronaldo Nazário anunciaram o fim da parceria que mantinham no Twitter, por meio da conta compartilhada @ClaroRonaldo. O craque era embaixador da operadora de telefonia no microblog desde junho 2009, quando a marca estreou seu perfil na rede.
Na segunda-feira, 18, Ronaldo havia postado uma mensagem enigmática no site afirmando que teria uma novidade em breve. A partir desta quarta-feira, a Claro responderá pelo perfil @ClaroBrasil e o “fenômeno” pela conta @ronaldo.
Segundo a companhia, o rompimento foi motivado pelo final do contrato entre as partes, em julho. “A operadora inovou ao trazer Ronaldo, um atleta respeitado e admirado mundialmente, que contribuiu para aumentar a relevância neste canal. A Claro reitera o seu apoio ao craque e se orgulha de ter feito parte desta história de sucesso”, afirma a empresa em um comunicado distribuído à imprensa. Uma homenagem a Ronaldo foi postada no perfil da marca.
Valeu, @Ronaldo! ;-)
https://t.co/QgGwmEwL1W
— Claro Brasil (@ClaroBrasil) 20 agosto 2014
A Claro continuará atuando ativamente na rede social. “A companhia pretende estar cada vez mais próxima de seus seguidores, por meio de um diálogo direto e conteúdos inovadores”. O perfil conta com 4,5 milhões de seguidores e é, segundo a Claro, a oitava maior conta de Twitter de uma empresa no mundo.
Resta saber se a operadora manterá os followers ou se eles migrarão para o novo endereço do jogador, que já conta com mais de 13 mil usuários. Uma curiosidade: Claro e Ronaldo continuam seguindo um ao outro na rede social.
Compartilhe
Veja também
Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027
Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações
Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa
Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões