Claro e Ronaldo: fim da parceria no Twitter
Após quatro anos, ex-jogador e operadora de telefonia encerram acordo que rendeu conta compartilhada na rede social
Após quatro anos, ex-jogador e operadora de telefonia encerram acordo que rendeu conta compartilhada na rede social
Meio & Mensagem
20 de agosto de 2014 - 5h37
Nesta semana, a Claro e o ex-jogador Ronaldo Nazário anunciaram o fim da parceria que mantinham no Twitter, por meio da conta compartilhada @ClaroRonaldo. O craque era embaixador da operadora de telefonia no microblog desde junho 2009, quando a marca estreou seu perfil na rede.
Na segunda-feira, 18, Ronaldo havia postado uma mensagem enigmática no site afirmando que teria uma novidade em breve. A partir desta quarta-feira, a Claro responderá pelo perfil @ClaroBrasil e o “fenômeno” pela conta @ronaldo.
Segundo a companhia, o rompimento foi motivado pelo final do contrato entre as partes, em julho. “A operadora inovou ao trazer Ronaldo, um atleta respeitado e admirado mundialmente, que contribuiu para aumentar a relevância neste canal. A Claro reitera o seu apoio ao craque e se orgulha de ter feito parte desta história de sucesso”, afirma a empresa em um comunicado distribuído à imprensa. Uma homenagem a Ronaldo foi postada no perfil da marca.
Valeu, @Ronaldo! ;-)
https://t.co/QgGwmEwL1W
— Claro Brasil (@ClaroBrasil) 20 agosto 2014
A Claro continuará atuando ativamente na rede social. “A companhia pretende estar cada vez mais próxima de seus seguidores, por meio de um diálogo direto e conteúdos inovadores”. O perfil conta com 4,5 milhões de seguidores e é, segundo a Claro, a oitava maior conta de Twitter de uma empresa no mundo.
Resta saber se a operadora manterá os followers ou se eles migrarão para o novo endereço do jogador, que já conta com mais de 13 mil usuários. Uma curiosidade: Claro e Ronaldo continuam seguindo um ao outro na rede social.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025