Cai mais um presidente da Oi
Operadora anunciou a renúncia de Zeinal Abedin Mahomed Bava
Operadora anunciou a renúncia de Zeinal Abedin Mahomed Bava
Meio & Mensagem
8 de outubro de 2014 - 11h52
A Oi perdeu seu terceiro presidente no período de seis anos. Em Fato Relevante, divulgado nesta terça-feira 7, a companhia informou a acionistas e mercado em geral a “renúncia” de Zeinal Abedin Mahomed Bava ao cargo de diretor presidente da companhia.
As informações que circulam no mercado, entretanto, são de que o executivo teria sido afastado da companhia por descontentamento dos acionistas brasileiros Andrade Gutierrez e La Fonte. Isso após terem descoberto, após uma due dilligence, um empréstimo de 897 milhões de euros feitos pela Portugal Telecom à Rio Forte, empresa do Grupo Espírito Santo, um dos maiores acionistas da Portugal Telecom. A transação teria sido o motivador da quebra de confiança.
Bayard De Paoli Gontijo acumulará as funções de diretor de finanças e relações com investidores exercidas atualmente com as de diretor presidente, até que o Conselho de Administração da empresa indique um substituto a Bava.
Compartilhe
Veja também
AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11
Considerada a principal data do varejo global, ocasião terá investimento em comunicação com influenciadores e foco no digital
Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento
Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa