Assinar

Miller Genuine Draft volta ao Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Miller Genuine Draft volta ao Brasil

Marca da SABMiller retoma produção no País após mais de 15 anos em parceria com o Grupo Petrópolis


20 de maio de 2015 - 9h08

O Brasil, terceiro maior mercado de cerveja do mundo, é o novo destino do plano de crescimento do Grupo SABMiller, segunda maior cervejeira global, atrás apenas da AB InBev. A companhia volta ao País após mais de 15 anos em parceria com o Grupo Petrópolis, responsável pela produção, venda e distribuição dos produtos. O carro-chefe da operação é a Miller Genuine Draft, principal marca internacional do conglomerado, mas nos próximos anos outros rótulos premium como Grolsch, Peroni, Pilsner, Miller Lite e Cusqueña podem compor o portfólio local da multinacional.

As conversas com o Grupo Petrópolis começaram em janeiro do ano passado e o licensing agreement foi assinado em outubro. A produção nacional de Miller está concentrada na planta de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. O primeiro lote ficou pronto na semana passada e começa a chegar aos pontos de venda dos grandes centros urbanos do País nessa semana. No varejo, o Pão de Açúcar e o Sam’s Club serão as primeiras redes a receber o produto.

Em sua terceira tentativa de se estabelecer no Brasil, a SABMiller quer brigar de frente com suas concorrentes globais — AB InBev e Heineken — pela liderança da categoria premium, que representa cerca de 6% do mercado nacional. “O objetivo é, em três anos, estar entre os três principais players premium internacionais do País”, projeta Christian Blanco, vice-presidente de marketing do grupo no Brasil, que não revela investimentos e detalhes da distribuição do produto.

A cerveja está disponível em quatro opções: duas de vidro (long neck transparente de 355 ml e garrafa de 600 ml) e duas de lata (269 ml e 350 ml), que foram desenvolvidas especialmente para o Brasil pela SABMiller, pela NBS (agência da cervejaria no Brasil) e pela agência inglesa Seymour Powell. Fabricadas pela Rexam, as latinhas têm textura e um formato diferenciado, mais alongado.

A íntegra desta matéria está publicada na edição 1660, de 18 de maio de 2015, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets de Meio & Mensagem. Nos tablets, para acessar a edição, basta baixar o aplicativo nos sistemas iOS ou Android.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento