Coca-Cola distribuirá o Monster no Brasil
Atualmente, a marca de bebidas possui 16,7% de participação na fabricante do energético que era distribuído no mercado brasileiro pela Ambev
Atualmente, a marca de bebidas possui 16,7% de participação na fabricante do energético que era distribuído no mercado brasileiro pela Ambev
Meio & Mensagem
14 de julho de 2015 - 8h25
A Coca-Cola confirmou que distribuirá o energético Monster no Brasil. Até então, o produto pertencia ao portfólio de distribuição da Ambev. A mudança já era prevista. Em agosto de 2014, a Coca-Cola aumentou sua participação na americana Monster Beverage para 16,7%, pagando cerca de US$ 2,1 bilhões.
O negócio demandou uma reestruturação no segmento de energéticos da Coca-Cola no mundo. As marcas de energéticos da Coca-Cola como NOS, Full Throttle, Burn, Mother, BU, Gladiator, Samurai, Nalu, BPM, Play e Power Play, Ultra e Relentless ficaram com a Monster. E as bebidas não energéticas da Monster como Hansen´s Natural Sodas, Peace Tea, Hubert´s Lemonade e Hansens´s Juice Products estão com a Coca-Cola.
No acordo, a Coca-Cola distribuiria o Monster nos Estados Unidos e Canadá, podendo estender para outros países em 2015. A área de energéticos passou a ser estratégica para a empresa que espera alavancar essa linha nos próximos anos. O objetivo é reduzir a dependência dos refrigerantes que ainda representam 70% de sua receita global. O mercado de energéticos no Brasil cresceu 28%, entre 2009 e 2014, segundo a Euromonitor, e a expectativa é que o ritmo de crescimento, entre 2015 e 2020, dobre.
Compartilhe
Veja também
Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show
Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora
Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis
Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação