Assinar

O efeito Carlos Wizard na Mundo Verde

Buscar
Publicidade
Marketing

O efeito Carlos Wizard na Mundo Verde

O empresário comprou, assumiu a presidência, reformulou a rede de alimentação saudável e, agora, investe na expansão da marca própria


14 de agosto de 2015 - 6h34

A Mundo Verde, rede de lojas de produtos naturais orgânicos voltados ao bem-estar, estreia, neste sábado, 15, a campanha “Faça os cálculos”.

Desenvolvida pelo Grupo Rái, a ação tem como objetivo comunicar a ampliação da marca própria “Mundo Verde Seleção”. A estratégia contempla TV por assinatura, displays, folhetos e redes sociais. Ampliar a linha de marcas próprias é uma das metas de Carlos Wizard Martins que comprou a Mundo Verde em agosto do ano passado.

“Quando chegamos, a rede tinha 10% de seu portfólio em marcas próprias, hoje, estamos em 30% e nosso objetivo é chegar a 50%”, diz Wizard. Em entrevista ao Meio & Mensagem, o empresário que fundou o Grupo Multi, vendido para a britânica Pearson em 2013, fala sobre as motivações por trás do investimento na marca própria e a nova etapa de comunicação da empresa. “Nossa campanha reafirma o compromisso da rede em oferecer produtos da mais alta qualidade ao consumidor, a preços justos e acessíveis. Pela primeira vez estamos unificando os preços para todo o Brasil”, explica Wizard.

Meio & Mensagem – Neste mês de agosto completa um ano que você comprou a rede Mundo Verde, quais os principais esforços até agora?
Carlos Wizard Martins –
Nosso primeiro objetivo foi a expansão da rede fortalecendo o modelo de franquias. Principalmente investindo em treinamento. Com isso, saímos de 350 lojas para 410 unidades. A segunda etapa consistia em fortalecer a publicidade e a presença na mídia e, neste momento, com a nova campanha, também concretizamos essa fase.

M&M – Algum motivo específico para lançar a campanha no segundo semestre?
Wizard –
Nossa estratégia de mídia sempre está focada no segundo semestre por questão operacional das franquias. Todos os franqueados participam do rateio para a publicidade. Dividimos nossa comunicação em 50% mídia tradicional e 50% mídia digital, nossa estratégia de marketing está focada nas mudanças do perfil do consumidor. 

M&M – Qual a meta para a expansão da marca própria?
Wizard –
Quando assumimos a empresa ela tinha 10%, dos mais de três mil itens, de marca própria, chegamos a 30% e o objetivo é ter 50% no próximo ano.

M&M – Quais os benefícios de uma linha de marcas próprias para a rede?
Wizard –
Fortalece a própria marca institucional. O cliente associa a marca ao produto com a loja. Além disso, reforça e garante o controle da qualidade do produto. Tem também uma questão de negócios, estrutural, se antes você tinha dezenas de marcas, hoje consegue aumentar a qualidade, centralizar os custos e melhorar a performance.

M&M – Isso também ajuda em termos estruturais, por exemplo, unificação de preço?
Wizard –
A marca própria ajuda nessa centralização. Vou te dar um exemplo, quando assumimos tínhamos 63 fornecedores de mel, reduzimos para três e conseguimos, com isso, melhores condições de preço, agilidade na distribuição e mais inteligência no abastecimento.

M&M – Com quem a Mundo Verde dialoga? Qual o público?
Wizard –
É um aspecto curioso. Não dá para dizer que temos um serviço para classes A ou C, eu digo que certamente nosso cliente está em vários lugares. Abrimos uma rede na Rocinha, outra em São Paulo, independentemente do grau de renda.

M&M – Até que ponto seu cliente é motivado por modismos, em tempos de crise ele não pode recuar no consumo de produtos "saudáveis"?
Wizard –
De fato, a economia sofre danos, mas o setor de alimentação saudável está crescendo e tem tido impacto menor devido à crise do que outros setores. Felizmente, nosso setor cresce e mantém faturamento. Quando o consumidor tem acesso a esse estilo de vida, dificilmente ele quer abrir mão depois.

M&M – Quanto a marca “Carlos Wizard” contribui para a Mundo Verde?
Wizard –
Ninguém jamais conseguirá uma reputação com aquilo que pretende realizar. O indivíduo somente conseguirá uma reputação com aquilo que já realizou. Portanto, após construir uma trajetória bem sucedida no setor de educação, quando assumimos a rede Mundo Verde transferimos uma bagagem de experiência acumulada na gestão da nova rede.

Assista ao vídeo:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Praticidade e sensorial: o que o consumidor busca no varejo?

    Praticidade e sensorial: o que o consumidor busca no varejo?

    Pesquisa da Orbit Data Science identifica fatores que impulsionam ou bloqueiam as compras nas modalidades de varejo online e físico

  • Musical do Rock in Rio estreia com patrocínio de marcas

    Musical do Rock in Rio estreia com patrocínio de marcas

    Após ter sido apresentado na edição dos 40 anos do festival, espetáculo que conta a história do projeto estreia na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro