Tarek Farahat assume marketing global da JBS
Executivo deixou cargo de presidente da P&G para América Latina
Tarek Farahat assume marketing global da JBS
BuscarTarek Farahat assume marketing global da JBS
BuscarExecutivo deixou cargo de presidente da P&G para América Latina
Meio & Mensagem
14 de setembro de 2015 - 7h02
A JBS anunciou na noite desta segunda-feira, 14, mudanças em sua estrutura organizacional. A companhia criou uma presidência global de operações e uma presidência global de marketing e inovação. Esta última será ocupada, a partir de 1º de outubro, por Tarek Farahat, que antes atuava como presidente da P&G para a América Latina (o executivo construiu uma carreira de 26 anos na multinacional americana).
Segundo o comunicado, Tarek “conduzirá globalmente o posicionamento de todas as marcas de produtos da companhia, no Brasil e no mundo (inclusive a marca institucional) e também os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento, bem como liderará todos os esforços em inovação de portfólio”.
Já o executivo Gilberto Tomazoni assumirá a outra presidência criada. O executivo tem mais de 30 anos de experiência no mercado de alimentos. Tomazoni está na JBS desde março de 2013, tendo assumido a presidência global do negócio de aves da companhia. É o atual presidente do conselho de administração da Pilgrim’s, nos Estados Unidos, e liderou a criação da JBS Foods, unidade de negócios criada após a aquisição da Seara Brasil e presidida por ele até então. Os dois executivos se reportarão diretamente ao CEO global da JBS, Wesley Batista.
Uma terceira mudança anunciada é a presença de Joanita Maria Maestri Karoleski como presidente da JBS Foods. Ela está na empresa há dois anos e comandava a área de suínos e produtos preparados.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros