Engajamento: as marcas campeãs da Black Friday
Data promocional movimentou R$ 1,6 bilhão, segundo a E-bit. Confira ranking exclusivo sobre as marcas mais comentadas nas redes sociais
Engajamento: as marcas campeãs da Black Friday
BuscarEngajamento: as marcas campeãs da Black Friday
BuscarData promocional movimentou R$ 1,6 bilhão, segundo a E-bit. Confira ranking exclusivo sobre as marcas mais comentadas nas redes sociais
Meio & Mensagem
30 de novembro de 2015 - 10h01
A edição 2015 da Black Friday movimentou R$ 1,6 bilhão em vendas online na sexta-feira 27, de acordo com informações da Ebit/Buscapé. A quantia representa um crescimento de 38% em relação à data comercial no ano anterior, quando ficou em R$ 1,16 bilhão.
Ao todo, 1,64 milhão de pessoas realizaram ao menos uma compra ao longo das 24 horas da Black Friday 2015. O número de pedidos subiu 24% e chegou aos 2,77 milhões – o que representa um tíquete médio de R$ 580, 11% superior ao registrado em 2014. As compras feitas via smartphone representaram 11% dos pedidos (311 mil) e 9% do desembolso dos consumidores (R$ 140 milhões).
As marcas que geraram maior engajamento
A Torabit, empresa de monitoramento e mensuração em redes sociais, realizou um levantamento exclusivo para o Meio & Mensagem. O objetivo era avaliar as menções às marcas tanto em relação ao sentimento das pessoas quanto às ações de engajamento nas postagens sobre o Black Friday. Foram analisados os dados de 13 a 27 de novembro.
No ranking das quinze marcas mais comentadas e que tiveram maior engajamento em suas respectivas postagens sobre o evento (os percentuais refletem a soma das ações de engajamento somadas às menções espontâneas), destaque para a Saraiva, que ocupou o primeiro lugar, seguido da Netshoes, Magazine Luiza, Dafiti e O Boticário.
Confira abaixo o infográfico com o ranking das marcas, as categorias mais mencionadas, os perfis com maior alcance e a análise geral de sentimento do consumidor em relação à data promocional.
Compartilhe
Veja também
Quais foram os reflexos da “taxa das blusinhas” em 2024?
Dados da Secretaria da Receita Federal apontam para uma queda em compras internacionais e aumento de arrecadação de tributos, passando de R$ 2 bilhões
DeepSeek: como é e o que faz a empresa que abalou o cenário de IA
Startup chinesa fundada em 2023 ganhou os holofotes globais ao propor modelo de alta performance de linguagem de IA com custo bem mais baixo