Assinar

IBM adquire serviços da Weather Company

Buscar

IBM adquire serviços da Weather Company

Buscar
Publicidade
Marketing

IBM adquire serviços da Weather Company

Acordo inclui mudança de logo, tecnologia de dados e Internet das coisas do canal de televisão


1 de fevereiro de 2016 - 2h45

(*) Por George Slefo, do Advertising Age

A IBM anunciou na sexta-feira, 29, que fechou o acordo de aquisição dos serviços de B2B, mobile e de nuvem da The Weather Company. Isso inclui a weather.com, a Weather Underground, as marcas da The Weather Company e o WSI, sua marca global de business-to-business.

A IBM, que anunciou os planos de aquisição em outubro, não comprou o segmento televisão a cabo, mas vai licenciar seus dados de previsão meteorológica e análises em um contrato de longo prazo, disse a empresa. Os termos do acordo não foram divulgados. Além disso, a The Weather Company tem um novo logotipo que destaca a nova empresa como um "negócio da IBM”.

A IBM informou que planeja expandir o site weather.com para cinco novos mercados principais – China, Índia, Brasil, México e Japão – e pretende aumentar sua base de usuários global para "centenas de milhões ao longo dos próximos três anos", disse a empresa.

A recém-adquirida plataforma de nuvem da Weather Company será executada através dos dados na nuvem da IBM. As duas servirão como rede principal dos serviços de dados da IBM e de internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) do Watson.

As novas tecnologias integram um aporte de US$ 3 bilhões feito pela IBM em março de 2015 para investir na área de IoT. Isso permitirá que a empresa capte bilhões de conjuntos de dados sensores de IoT globalmente, servindo também para informação em tempo real e insights.

A plataforma de nuvem da The Weather Company carrega o quarto aplicativo móvel mais utilizado no mercado dos Estados Unidos e lida com 26 bilhões de consultas aos seus serviços de base de nuvem a cada dia, disse a IBM.

Com o negócio, David Kenny, que era o CEO da Weather Company, vai assumir a liderança da IBM Watson. Kenny se une à IBM em um plano para alavancar a plataforma Watson.

"A plataforma de dados de alto volume da The Weather Company, junto à IBM Cloud e às capacidades de computação cognitivas avançadas de Watson, é insuperável na Internet das coisas", disse em comunicado John E. Kelly, vice-presidente sênior de pesquisa e soluções cognitivas da IBM.

"Esta rica plataforma fornece vantagem competitiva significativa aos nossos clientes à medida que eles relacionam seus dados de negócios e sensores com o clima e outras informações relevantes em tempo real. Podemos armar indústrias inteiras com profundos conhecimentos multimodais para ajudar as empresas a ganhar clareza e tomar atitudes sobre os oceanos de dados sendo gerados ao seu redor".

Tradução: Amanda Boucault

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também