IBM adquire serviços da Weather Company
Acordo inclui mudança de logo, tecnologia de dados e Internet das coisas do canal de televisão
Acordo inclui mudança de logo, tecnologia de dados e Internet das coisas do canal de televisão
Meio & Mensagem
1 de fevereiro de 2016 - 2h45
(*) Por George Slefo, do Advertising Age
A IBM anunciou na sexta-feira, 29, que fechou o acordo de aquisição dos serviços de B2B, mobile e de nuvem da The Weather Company. Isso inclui a weather.com, a Weather Underground, as marcas da The Weather Company e o WSI, sua marca global de business-to-business.
A IBM, que anunciou os planos de aquisição em outubro, não comprou o segmento televisão a cabo, mas vai licenciar seus dados de previsão meteorológica e análises em um contrato de longo prazo, disse a empresa. Os termos do acordo não foram divulgados. Além disso, a The Weather Company tem um novo logotipo que destaca a nova empresa como um "negócio da IBM”.
A IBM informou que planeja expandir o site weather.com para cinco novos mercados principais – China, Índia, Brasil, México e Japão – e pretende aumentar sua base de usuários global para "centenas de milhões ao longo dos próximos três anos", disse a empresa.
A recém-adquirida plataforma de nuvem da Weather Company será executada através dos dados na nuvem da IBM. As duas servirão como rede principal dos serviços de dados da IBM e de internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) do Watson.
As novas tecnologias integram um aporte de US$ 3 bilhões feito pela IBM em março de 2015 para investir na área de IoT. Isso permitirá que a empresa capte bilhões de conjuntos de dados sensores de IoT globalmente, servindo também para informação em tempo real e insights.
A plataforma de nuvem da The Weather Company carrega o quarto aplicativo móvel mais utilizado no mercado dos Estados Unidos e lida com 26 bilhões de consultas aos seus serviços de base de nuvem a cada dia, disse a IBM.
Com o negócio, David Kenny, que era o CEO da Weather Company, vai assumir a liderança da IBM Watson. Kenny se une à IBM em um plano para alavancar a plataforma Watson.
"A plataforma de dados de alto volume da The Weather Company, junto à IBM Cloud e às capacidades de computação cognitivas avançadas de Watson, é insuperável na Internet das coisas", disse em comunicado John E. Kelly, vice-presidente sênior de pesquisa e soluções cognitivas da IBM.
"Esta rica plataforma fornece vantagem competitiva significativa aos nossos clientes à medida que eles relacionam seus dados de negócios e sensores com o clima e outras informações relevantes em tempo real. Podemos armar indústrias inteiras com profundos conhecimentos multimodais para ajudar as empresas a ganhar clareza e tomar atitudes sobre os oceanos de dados sendo gerados ao seu redor".
Tradução: Amanda Boucault
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros