Johnson & Johnson adquire marca Hipoglós
Creme contra assaduras mais vendido no País deixa de compor portfolio da P&G
Creme contra assaduras mais vendido no País deixa de compor portfolio da P&G
Meio & Mensagem
2 de março de 2016 - 11h41
A J&J assinou acordo definitivo com a Procter & Gamble para adquirir a marca de cremes contra assadura Hipoglós. A marca, que lidera em sua categoria no Brasil, está presente no mercado local há mais de 70 anos.
“Esta aquisição reforça o compromisso contínuo da Johnson & Johnson em investir no Brasil e no crescimento desta categoria”, afirmou em comunicado Duda Kertész, presidente da Johnson & Johnson Consumo do Brasil. A executiva ressaltou o papel especificamente estratégico para a companhia do segmento de produtos para bebês e que Hipoglós será mais uma marca icônica à linha de produtos de alta qualidade da empresa no segmento.
A aquisição torna a J&J líder em creme contra assaduras no mercado brasileiro, que é o maior do mundo e cresce 11% ao ano.
Os valores da transação não foram divulgados e a operação deverá ser concluída até o fim do semestre, caso seja aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros