Assinar

Naming rights: Caixa fecha com NBB e LBF

Buscar

Naming rights: Caixa fecha com NBB e LBF

Buscar
Publicidade
Marketing

Naming rights: Caixa fecha com NBB e LBF

Mais de 40 jogos do NBB Caixa 2016/2017 serão transmitidos ao vivo exclusivamente pelo Facebook Live


16 de março de 2016 - 5h04

A Caixa Econômica Federal agora é o banco do basquete brasileiro. A instituição financeira assinou contrato de patrocínio com a Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do Novo Basquete Brasil (NBB), e com a Liga de Basquete Feminino (LBF). Os nomes dos torneios passam a levar a assinatura do banco: NBB Caixa e LBF Caixa. O acordo é válido por quatro anos e tem o valor de R$ 32 milhões. São R$ 22 milhões para o basquete masculino e R$ 10 milhões para o feminino.

A estreia da parceria será durante o Jogo das Estrelas, que acontece nos dias 19 e 20 de março em Mogi das Cruzes (SP). O banco vestirá a torcida com as suas cores, terá sua marca exposta nas placas de publicidade e montará um estande para realizar ações promocionais. “A parceria pode ir além das contrapartidas tradicionais. Queremos envolver os torcedores, trabalhar os produtos, como cartões de crédito, e fazer ações de relacionamento. É aí que podemos rentabilizar”, afirma Ana Cristina Ribeiro da Cunha, diretora de marketing da Caixa.

As conversas entre a instituição financeira e as ligas começaram no ano passado. Segundo Ana Cristina, a assinatura do contrato faz parte da estratégia do banco de consolidar a atuação como grande apoiadora do esporte nacional. A empresa é a maior patrocinadora do futebol nacional desde 2012 – neste ano, aplicará R$ 83 milhões em 10 times – e também apoia a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Ciclismo. Todas essas modalidades receberão, ao todo, R$ 273,3 milhões no quadriênio 2013-2016. No passado, patrocinou a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), atualmente apoiada pelo concorrente Bradesco.

“Fundamos a liga em 2008. Como pioneiros, tivemos grande dificuldade, mas com o trabalho de gestão e transparência atraímos parceiros como o Ministério do Esporte, a NBA e agora a Caixa. Temos 40 milhões de fãs de basquete no Brasil e nossa ideia é levar toda essa propriedade para a Caixa. Queremos que o contrato seja de 40 anos”, projeta João Fernando Rossi, vice-presidente da LNB. Esse é o terceiro contrato fechado pela liga em menos de um mês. Em fevereiro assinou com a Sky e, neste mês, com a Avianca.

 

 

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário