Assinar

Depois de orgânicos e esporte, Sforza investe no fast food

Buscar

Depois de orgânicos e esporte, Sforza investe no fast food

Buscar
Publicidade
Marketing

Depois de orgânicos e esporte, Sforza investe no fast food

Private equity de Carlos Wizard Martins lança rede Taco Bell no Brasil com aporte de R$ 100 milhões em 25 unidades


13 de junho de 2016 - 18h14

Carlos Wizard Martins numa unidade Taco Bell

Carlos Wizard Martins numa unidade Taco Bell (crédito: divulgação)

O apetite da Sforza, private equity familiar pertencente ao empresário Carlos Wizard Martins, continua grande. O grupo anunciou nesta segunda-feira, 13, o investimento de R$ 100 milhões para lançar no Brasil a rede de fast food de comida mexicana Taco Bell. O aporte será utilizado para a abertura de 25 unidades nos próximos quatro anos. As primeiras lojas serão abertas no segundo semestre na capital paulista. A operação será liderada pelo executivo Michel Chaim. O estado de São Paulo é o foco inicial do projeto.

“A Taco Bell é uma marca reconhecida em vários países e que conta com muitos fãs no Brasil. Além disso, o setor de fast food tem uma média de crescimento de 12% ao ano no País, mesmo em um cenário econômico adverso. Queremos replicar aqui a mesma posição de liderança que a rede tem nos Estados Unidos e outros países”, disse Wizard em comunicado. A Sforza atuará como franqueada Taco Bell no Brasil e será operadora de todas as unidades. O projeto contempla unidades em shoppings e na rua, com tamanho entre 60 m² e 120 m².

Desde que vendeu o Grupo Multi há três anos para a britânica Pearson por R$ 2 bilhões, o empresário já realizou uma série investimentos, como a compra da rede de produtos naturais e orgânicos Mundo Verde, o lançamento da rede de escolas de futebol Ronaldo Academy (em parceria com o ex-jogador Ronaldo) e a aquisição das marcas Topper e Rainha, da Alpargatas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Happn dará R$ 500 para casais que tiverem primeiro encontro em bar

    Happn dará R$ 500 para casais que tiverem primeiro encontro em bar

    Ação do aplicativo de relacionamento contemplará 25 casais que estiverem na capital paulista entre os dias 5 e 14 de novembro

  • AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11

    AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11

    Considerada a principal data do varejo global, ocasião terá investimento em comunicação com influenciadores e foco no digital