Carrefour retorna ao e-commerce
Interrompida em 2012, plataforma é reformulada e volta à ativa prometendo integração com as operações físicas da rede
Interrompida em 2012, plataforma é reformulada e volta à ativa prometendo integração com as operações físicas da rede
Bárbara Sacchitiello
26 de julho de 2016 - 14h13
Quatro anos depois de ter encerrado sua operação de e-commerce, o Carrefour anunciou seu retorno ao segmento de vendas online a partir desta terça-feira, 26. A partir dessa data, o Carrefour.com passará a comercializar 12 categorias de produtos, subdivididas nos segmentos Casa & Família e Eletrônicos.
O grupo promete retornar ao comércio eletrônico com uma operação sustentada em três pilares: sortimento de produtos para toda a família (sobretudo para as mulheres), facilidade na experiência de compra e navegação e fluidez em todos os processos de negociação, desde a escolha dos produtos até o atendimento pós-venda.
“Não queremos uma operação que não converse com as lojas físicas. Futuramente, queremos integrar as operações físicas e virtuais do grupo em uma mesma plataforma, onde uma venda online possa se concretizar nas lojas físicas e vice-versa”, comenta Francisco Donato, diretor do Carrefour.com.
Essa integração, no entanto, ainda não está disponível para os clientes da rede. Por enquanto, quem acessar o Carrefour.com terá de efetuar a compra e receber o produto como em qualquer plataforma e-commerce. O serviço já está disponível para toda a região Sudeste do País e deve, gradualmente, ser estendido às demais localidades do País. “Até o final de 2017, queremos estar presentes em todo o território nacional com a operação do e-commerce”, planeja Charles Desmartis, CEO do Grupo Carrefour no Brasil. Responsivo, o portal foi desenhado para atender, especialmente, às experiências de compras em ambientes mobile.
Embora não revele as expectativas de faturamento com a plataforma de e-commerce, o grupo evidencia que espera ampliar seu market share com a entrada no segmento de alimentação, prevista para acontecer em 2017. “Queremos oferecer todas as categorias de alimentos via online e, para isso, estamos estruturando a infraestrutura e planejando bem a logística”, comenta Donato. O Pão de Açúcar, um dos maiores concorrentes do Carrefour no Brasil, já realiza vendas de alimentos pelo seu e-commerce.
A Publicis, agência detentora da conta de publicidade do Carrefour, irá aguardar o período inicial de lançamento da plataforma para realizar as estratégias de divulgação. “Acompanharemos o mercado de forma bem sutil, para ver a aceitação das pessoas e o uso da plataforma e, a partir daí, estruturar as campanhas e ações de divulgação do Carrefour.com”, comenta Hugo Rodrigues, presidente da Publicis Brasil.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025