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Marketing

Rider completa 30 anos com projeto colaborativo

Entre as ações comemorativas também está a reedição de produtos


28 de julho de 2016 - 16h37

Gessica Justino, participante do "Jornada Fazedores Lifeaholic". Foto: Divulgação

Gessica Justino, participante do “Jornada Fazedores Lifeaholic”. Foto: Divulgação

Presente no imaginário de quem vivenciou a década de 1990, a Rider, marca de chinelos do grupo Grendene, completa 30 anos em 2016 com a estreia de um novo posicionamento e o lançamento de uma série de ativações e produtos. A marca relançará no próximo semestre o modelo R86, sucesso de venda nos anos 1990. Além disso, terá novos modelos femininos e produtos cobranding com NBA e Marvel. A empresa também pretende adentrar o segmento premium, com chinelos à venda nas lojas Guadalupe, Cartel e Homegrown.

Na frente de ativações destaca-se o projeto Jornada Fazedores Lifeaholic, que teve início em julho e integra a campanha “Lifeaholic”, conceito que sugere um lifestyle intenso e sem amarras. “Queremos voltar a falar com o público jovem, pensando no comportamento atual integrado e conectado”, diz Marcius Dal Bo, gerente de marketing e marca da Grendene. O projeto colaborativo foi formatado pela agência Noix e acontece no Rio de Janeiro até janeiro de 2017, em quatro jams. Nos encontros, representantes da marca reúnem-se com os chamados fazedores com o objetivo de discutir sobre diferentes temas.

Os participantes são escolhidos pela Noix por meio das redes sociais e do mapeamento de porta-vozes de movimentos culturais e sociais. “Procuramos pessoas que tenham alguma identificação com o conceito ‘Lifeaholic’ e que queiram colaborar e se surpreender”, afirma Marcius. A ideia é que o projeto dê voz a diferentes grupos e proporcione um espaço de cocriação, dando ferramentas para que os fazedores aprimorem seus próprios projetos e participem da criação de produtos. “Não queremos que a Rider seja vista como uma marca autoritária, mas construída por esse grupo de pessoas e consumidores, em um movimento que pode gerar engajamento”, aponta. A divulgação do projeto será no Facebook, YouTube e Instagram.

Desde o seu lançamento, em 1986, Rider passou por uma série de reposicionamentos para aumentar a conexão com o público jovem, com campanhas como “Rider hits”, com músicas que marcaram época como Descobridor dos 7 Mares e Como uma Onda, interpretadas por Tim Maia e Lulu Santos, além do comercial “Dê férias para os seus pés”. “É muito gratificante ver quantas histórias bacanas há por trás da Rider quando fazemos trabalhos com consumidores, porque eles falam da marca de forma muito carinhosa, contam histórias de quando eram crianças, mostrando que é realmente um ícone no Brasil”, conta Marcius.

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