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P&G reduzirá publicidade no Facebook

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Marketing

P&G reduzirá publicidade no Facebook

A empresa anunciou que vai ampliar estratégias em plataformas mais eficientes e direcionadas como sites segmentados, por exemplo


11 de agosto de 2016 - 10h01

A P&G reduzirá seus investimentos no Facebook. A notícia foi dada por Marc Pritchard, diretor de marketing da companhia, ao Wall Street Journal. De acordo com o executivo, a plataforma não está gerando o retorno versus o valor investido. “Vamos investir em publicidade que nos renda o máximo alcance e tenha maior precisão”, disse Pritchard.

Ainda de acordo com o executivo, a P&G sempre reconheceu no Facebook uma plataforma eficiente na medida em que concentrava consumidores por bases demográficas, hábitos e estilo de vida.

O executivo reforçou, no entanto, que não haverá corte, mas apenas redução e uma estratégia mais direcionada. A declaração de Pritchard ocorre um dia depois de o Facebook ter anunciado que vai começar a exibir anúncios mesmo para usuários que usam bloqueadores.

“Enquanto oferecemos às pessoas controles mais poderosos, nós também vamos começar a mostrar anúncios no Facebook em computadores para pessoas que atualmente usam softwares de bloqueio de anúncios”, disse o vice-presidente de anúncios e negócios da rede social, Andrew Bosworth, em um blog da empresa.

O Facebook usa os anúncios segmentados desde 2007 quando tinha pouco menos de 60 milhões de usuários.

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