Google e Facebook vetam anúncios para sites fakes
Gigantes da tecnologia estão trabalhando para diminuir audiência desses portais
Google e Facebook vetam anúncios para sites fakes
BuscarGoogle e Facebook vetam anúncios para sites fakes
BuscarGigantes da tecnologia estão trabalhando para diminuir audiência desses portais
Meio & Mensagem
16 de novembro de 2016 - 11h04
O Google e o Facebook estão tomando medidas para punir sites falsos que espalham conteúdos noticiosos online. Na última segunda-feira, 14, o Google afirmou estar implementando uma ferrada que tira anúncios de sites que colocam conteúdos falsos ou inconsistentes para tentar banir esses portais. Já o Facebook explicou que já existem regras que mostram que anúncios não serão exibidos em apps ou sites que são ilegais, enganosos ou ilusórios.
O AdSense, ferramenta do Google que facilita o anúncio de vendas, é o principal serviço para a indústria e a primeira fonte de receita de muitas publicações online. A nova política não vai necessariamente retirar artigos falsos das páginas de pesquisa, que são resultado de algoritmos, mas podem priorizar as notícias verdadeiras.
A Reuters foi a primeira a anunciar a mudança de políticas do Google, que já estava sendo realizada antes das eleições americanas.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros