Assinar

Amazon cria loja sem caixa

Buscar
Publicidade
Marketing

Amazon cria loja sem caixa

No Amazon Go, clientes pagarão diretamente pelo aplicativo pelos produtos que pegarem na gôndolas


6 de dezembro de 2016 - 17h28

Foto: Reprodução

Loja está em fase de testes para funcionários da empresa em Seatte (EUA) (crédito: reprodução)

A Amazon apresentou na segunda-feira, 5, um novo tipo de loja física sem caixas registradores e filas, onde o pagamento é feito a partir do aplicativo. O cliente não precisa esperar, é só pegar o quiser e sair. O Amazon Go, como o projeto é chamado, tem sua primeira loja em Seattle, sede da empresa americana.

O espaço de 170 metros quadrados será aberto ao público em 2017, mas já funciona em fase beta para os funcionários da empresa. Para entrar na loja, será necessário digitalizar um código de cadastro da Amazon Go. Uma vez dentro, um conjunto de sensores detecta os produtos retirados das prateleiras por cada consumidor. A tecnologia foi batizada como Just Walk Out. Veja um vídeo do projeto abaixo.

Os produtos são adicionados ao carrinho e o total da compra é descontado do saldo do usuário em sua conta da Amazon. A princípio, as lojas venderão apenas produtos alimentares. Apesar de conveniente, o projeto já tem causado controvérsia, já que não se sabe ao certo como as informações coletadas dos clientes serão utilizadas pela marca. A automatização ainda pode ter consequências no mercado de trabalho, se a tecnologia for aderida por outros estabelecimentos a médio e longo prazo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025