Assinar

Hugo Barra será responsável por VR no Facebook

Buscar

Hugo Barra será responsável por VR no Facebook

Buscar
Publicidade
Marketing

Hugo Barra será responsável por VR no Facebook

Executivo comunicou saída da Xiaomi na semana passada


26 de janeiro de 2017 - 11h02

Hugo Barra_575Entre a saída da Xiaomi e a futura entrada no Facebook, não demorou nenhuma semana para que fosse conhecido o destino do executivo brasileiro Hugo Barra que, até o final do mês, ainda ocupa o cargo de vice-presidente global da empresa chinesa fabricante de celulares.

A chegada ao Facebook foi, assim como a saída da Xiaomi, comunicada via post na rede social. Desta vez, em grande estilo: o cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg, postou em seu próprio perfil: “Estou animado com a entrada de Hugo Barra no Facebook para liderar todos os nossos esforços de realidade virtual (VR), incluindo nossa equipe do Oculus (que criou o Oculus Rift, um dos primeiros dispositivos de VR). Hugo está na China agora. Aqui (no post) estamos juntos em VR. Parece ser adequado. Conheço Hugo há um longo tempo, a partir de quando ele ajudou a desenvolver o sistema operacional Android. Nos últimos anos, trabalhou na Xiaomi em Pequim trazendo dispositivos inovadores para milhões de pessoas. Hugo partilha a minha convicção de que a realidade virtual e aumentada será a próximo grande plataforma de computação que vão nos permitir experiências completamente novas e ser mais criativos do que nunca. Hugo vai ajudar a construir o futuro e eu estou ansioso para tê-lo na nossa equipe.”

A referência de Zuckerberg de estar junto com Hugo Barra no post em realidade virtual deve-se ao fato de que, oficialmente, o executivo brasileiro ainda está na Xiaomi e, portanto, não seria correto usar a imagem real no post.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global