Santander transforma ContaSuper em Superdigital
A empresa então destinada a serviços pré-pago passa a tratar de novas tecnologias e produtos do banco
Santander transforma ContaSuper em Superdigital
BuscarSantander transforma ContaSuper em Superdigital
BuscarA empresa então destinada a serviços pré-pago passa a tratar de novas tecnologias e produtos do banco
Luiz Gustavo Pacete
9 de maio de 2017 - 7h41
*Nota atualizada às 12h30
O Santander anuncia nesta terça-feira, 9, a transformação da ContaSuper em Superdigital, novo braço de inovação do banco que também está sendo chamado pela empresa de “fintech do Santander”.
Originalmente uma empresa de cartão pré-pago, a ContaSuper teve 50% de seu capital comprado pelo Santander em 2015 e, no ano passado, o banco assumiu o controle da empresa. Desde então, iniciou-se o projeto de transformá-la em uma área de inovação. O CEO da Superdigital é Ezequiel Archipretre, profissional de carreira do Santander.
O projeto foi desenvolvido há cinco meses, em regime de cocriação com dez influenciadores digitais brasileiros – entre youtubers, blogueiros, jornalistas de tecnologia e heavy users digitais. Para participar das atividades, cada influenciador recebeu um telefone, já com o app Superdigital, para testar a usabilidade e discutir as funcionalidades. Além das trocas sobre pontos de melhoria foram investigadas as tensões dos influenciadores com a relação com dinheiro e com as instituições financeiras como são representadas hoje.
O desenvolvimento do projeto seguiu a metodologia do Hackerspace3, divisão de inovação da Agência3, que mistura conceitos do “Disciplined Entrepeneurship – 24 Steps to a Sucessful Startup”, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), e do Human-Centered Design, da Ideo. Após a implementação das melhorias e a construção do novo briefing de comunicação, o Hackespace promoveu um novo encontro com os influenciadores para apresentar as possíveis linhas criativas para o produto.
Após o bate papo, venceu a linha criativa “Não adianta” para a campanha, que traz em sua defesa o argumento que “seja de plástico ou de papel, o dinheiro, como conhecemos, ficou com os dias contados”, segundo a empresa.
https://youtu.be/nGIt5GiXDqg
As campanhas entram no ar essa semana, com destaque para o Google e o Facebook. Em paralelo, a Agência3 continuará contando com o apoio dos cocriadores, já que eles poderão indicar par aum grupo de dez amigos conhecerem o produto. Esses, por sua vez, também poderão recomendar outros 50 amigos.
Compartilhe
Veja também
Will Bank e Stone anunciam parceria com o Domingão com Huck
As marcas são as novas patrocinadoras do programa, apostando na força da figura de Huck para fortalecer sua presença entre os brasileiros
Fãs de Lady Gaga podem garantir ingresso para show em ação do Santander
Banco é um dos patrocinadores oficiais do evento "Todo Mundo no Rio", que confirmou a cantora no dia 3 de maio na Praia de Copacabana