Luan Santana e as pegadinhas da publicidade
Ação da Snickers com o sertanejo virando metaleiro repete o conceito do Neymar cantor do ano passado
Ação da Snickers com o sertanejo virando metaleiro repete o conceito do Neymar cantor do ano passado
Luiz Gustavo Pacete
28 de setembro de 2017 - 7h32
Neymar vai virar cantor. Claudia deixou o Leitte de lado. Chiquinho Scarpa vai enterrar seu Bentley de R$ 800 mil. E por aí vai. Várias notícias surpreendentes ou no mínimo curiosas possuem grande chance de serem uma ação de marketing. E não foi diferente nesta semana quando o sertanejo Luan Santana anunciou, no início da semana, que abandonaria o estilo romântico para optar pelo heavy metal.
Snickers faz ação com Luan Santana metaleiro
A pegadinha veio à tona na tarde desta quarta-feira, 27, quando foi revelada a ação de Snickers criada pela AlmapBBDO e agenciada pela BR Media. A ação com Luan faz parte da campanha “Como você fica quando está com fome.” A marca da Mars repete a mesma fórmula utilizada exatamente há um ano quando Neymar revelou em suas redes que viraria cantor, o que também revelou-se uma ação de Snickers.
Ações deste tipo são comuns e têm como o principal objetivo gerar buzz e mídia espontânea. No passado, outros casos ficaram famosos como o enterro que Chiquinho Scarpa promoveu, em setembro de 2013, do seu Bentley de R$ 800 mil. O evento fazia parte de uma ação da Leo Burnett Tailor Made criada para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). Também em 2013, a atriz Alinne Rosa apareceu no Instagram com hematomas no rosto. O que era uma campanha “Pelo Fim da Violência Contra A Mulher”.
Relembre algumas pegadinhas:
Em junho deste ano, a cantora Claudia Leitte postou uma foto em que deixava de usar o Leitte no nome. Tudo não passava de uma ação publicitária para promover o Perlatte, suplemento da Eurofarma para intolerância à lactose. A ação foi da agência SantaClara.
Há exatamente um ano, em setembro de 2016, Neymar publicou em suas redes que viraria cantor. Quase uma semana após os ruídos gerados com a notícia. Revelou-se que tudo não se passava de uma ação da Snickers. A mesma utilizada desta vez com o cantor Luan Santana.
Também em 2013, a atriz Alinne Rosa apareceu no Instagram com hematomas. Posteriormente, a cantora explicou que era maquiagem e fazia parte de uma campanha para conscientização pelo fim da violência contra as mulheres.
Em setembro de 2013, o Conde Chiquinho Scarpa postou no Facebook sobre o enterro de seu Bentley avaliado em R$ 800 mil. Dias depois a coletiva de imprensa convocada para o evento era para anunciar que se tratava de uma ação da Associação Brasileira De Transplante de Órgãos (ABTO), com criação da Leo Burnett Tailor Made.
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