Luan Santana e as pegadinhas da publicidade
Ação da Snickers com o sertanejo virando metaleiro repete o conceito do Neymar cantor do ano passado
Ação da Snickers com o sertanejo virando metaleiro repete o conceito do Neymar cantor do ano passado
Luiz Gustavo Pacete
28 de setembro de 2017 - 7h32
Neymar vai virar cantor. Claudia deixou o Leitte de lado. Chiquinho Scarpa vai enterrar seu Bentley de R$ 800 mil. E por aí vai. Várias notícias surpreendentes ou no mínimo curiosas possuem grande chance de serem uma ação de marketing. E não foi diferente nesta semana quando o sertanejo Luan Santana anunciou, no início da semana, que abandonaria o estilo romântico para optar pelo heavy metal.
Snickers faz ação com Luan Santana metaleiro
A pegadinha veio à tona na tarde desta quarta-feira, 27, quando foi revelada a ação de Snickers criada pela AlmapBBDO e agenciada pela BR Media. A ação com Luan faz parte da campanha “Como você fica quando está com fome.” A marca da Mars repete a mesma fórmula utilizada exatamente há um ano quando Neymar revelou em suas redes que viraria cantor, o que também revelou-se uma ação de Snickers.
Ações deste tipo são comuns e têm como o principal objetivo gerar buzz e mídia espontânea. No passado, outros casos ficaram famosos como o enterro que Chiquinho Scarpa promoveu, em setembro de 2013, do seu Bentley de R$ 800 mil. O evento fazia parte de uma ação da Leo Burnett Tailor Made criada para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). Também em 2013, a atriz Alinne Rosa apareceu no Instagram com hematomas no rosto. O que era uma campanha “Pelo Fim da Violência Contra A Mulher”.
Relembre algumas pegadinhas:
Em junho deste ano, a cantora Claudia Leitte postou uma foto em que deixava de usar o Leitte no nome. Tudo não passava de uma ação publicitária para promover o Perlatte, suplemento da Eurofarma para intolerância à lactose. A ação foi da agência SantaClara.
Há exatamente um ano, em setembro de 2016, Neymar publicou em suas redes que viraria cantor. Quase uma semana após os ruídos gerados com a notícia. Revelou-se que tudo não se passava de uma ação da Snickers. A mesma utilizada desta vez com o cantor Luan Santana.
Também em 2013, a atriz Alinne Rosa apareceu no Instagram com hematomas. Posteriormente, a cantora explicou que era maquiagem e fazia parte de uma campanha para conscientização pelo fim da violência contra as mulheres.
Em setembro de 2013, o Conde Chiquinho Scarpa postou no Facebook sobre o enterro de seu Bentley avaliado em R$ 800 mil. Dias depois a coletiva de imprensa convocada para o evento era para anunciar que se tratava de uma ação da Associação Brasileira De Transplante de Órgãos (ABTO), com criação da Leo Burnett Tailor Made.
Compartilhe
Veja também
Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento
Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa
Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas
Produtor musical norte-americano, falecido nesta segunda-feira, 4, participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple