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Marketing

Samsung estreia posicionamento global da marca

Empresa anunciou, no Brasil, parcerias com o Instituto Paulo Freire e a Fundação Gol de Letra, do jogador Raí


31 de janeiro de 2018 - 12h05

Vitinho é a face da nova campanha institucional da Samsung no Brasil (crédito: divulgação)

A Samsung apresentou o novo posicionamento global sob o mote “Do What You Can’t” e anunciou parcerias com o Instituto Paulo Freire e Fundação Gol de Letra. A empresa também colabora, desde a sua fundação, com o Instituto Gabriel Medina, em Maresias, e há oito anos com o Instituto Vanderlei Cordeiro, em Campinas. Os representantes das respectivas instituições, como Raí (Gol de Letra), Gabriel Medina e Vanderlei Cordeiro, entre outros, falaram sobre seus projetos em apresentação ao mercado em São Paulo, em evento conduzido pela diretora de marketing corporativo e de consumer electronics da Samsung, Andréa Mello.

A parceria anunciada com o Instituto Paulo Freire consiste em projeto de alfabetização associado à formação socioambiental e ao uso de tecnologia. São oito meses de curso pelo qual 300 pessoas de cooperativas que trabalham com descarte de resíduos (os chamados catadores) são alfabetizadas no local de trabalho, com aulas ministradas duas vezes por semana, com duas horas e meia de duração cada, com turmas de até dez pessoas, com idade média de 30 anos a 65 anos. Mas também abrange outras faixas etárias que vão dos 18 anos aos 83 anos. Também a parceria com a Fundação Gol de Letra, do jogador Raí, começa este ano e consiste em apoio à instituição do atleta, que contribui com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis.

Esse posicionamento global inicia-se com a nova campanha institucional da marca, sob a assinatura “A gente faz mais que produtos para você ir além”, criada em parceria com a agência Purple Cow, com produção da Corazon Filmes. A direção do filme é de Rafael Kent, com produção executiva de Igor Fereira e Renato Chabuh. A campanha será veiculada no digital e em salas de cinema de todo o País e mostrará como as iniciativas Samsung Care (suporte), Samsung Club (fidelidade), Samsung Social (projetos sociais) e Samsung Conecta (atrações musicais) se refletem nesse posicionamento.

https://www.youtube.com/watch?v=iZjj5MDmJHA&feature=youtu.be

O evento sobre o posicionamento da marca abre o calendário para os lançamentos da empresa nas diversas áreas de atuação. Já na próxima semana, a Samsung lança os novos modelos de smartphones da linha Galaxy A8 e, ao final de fevereiro, em Barcelona, durante o Mobile World Congress (MWC), deve lançar globalmente o seu aparelho top de linha, o Galaxy S9.

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