Assinar

Trident e Lacta 5Star estreiam no eSports

Buscar

Trident e Lacta 5Star estreiam no eSports

Buscar
Publicidade
Marketing

Trident e Lacta 5Star estreiam no eSports

Marcas da Mondelēz vão patrocinar o paiN Gaming, clube de esportes eletrônicos brasileiro


17 de abril de 2018 - 7h00

A ascensão do eSports no Brasil vem chamando a atenção de grandes marcas. Após Vivo, Netshoes e Fanta, Trident e Lacta 5Star, ambas da Mondelēz, vão investir no segmento. A estratégia é o patrocínio à paiN Gaming, clube de esportes eletrônicos brasileiro.

A equipe possui 25 jogadores especializados em League of Legends, Dota 2, Overwatch, Clash Royale, Arena of Valor e Vainglory. Com a chegada das marcas, os novos uniformes ganharão os logotipos, além de ativações nas redes sociais, presença em eventos e patrocínio dos torneios.

“Enxergamos no eSports um grande, diverso e democrático mercado. Dentre tantas marcas do nosso portfólio, escolhemos Trident e Lacta 5Star por acreditar na sinergia desses produtos com o universo de games”, afirma Pedro Studart, head de Mídia da Mondelēz Brasil.Na semana passada, a Old Spice anunciou um novo projeto da marca com a categoria. Após ter trazido, em 2017, o torneio de Overwatch ao Brasil, a marca da P&G lança, em maio de 2018, a edição do HearthStone Old Spice Tournament, em parceria com o IGN, da Webedia.

A estimativa da consultoria Newzoo é de que, no ano passado, o mercado de eSports, com uma base de 385 milhões de espectadores únicos ao redor do mundo, tenha faturado US$ 696 milhões. A expectativa é de que esse número suba para US$ 1,5 bilhão até 2020. Só o Brasil, tem 11,4 milhões de espectadores de eSports e representa quase a metade da audiência na América Latina, que é de 23,7 milhões pessoas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário