Itaú fecha parceria com Samsung Pay
Banco e fabricante unificam a comunicação da campanha na Africa
Banco e fabricante unificam a comunicação da campanha na Africa
Sergio Damasceno Silva
21 de junho de 2018 - 11h30
O Itaú Unibanco e a Samsung anunciam nesta quinta-feira, 21, a parceria da instituição financeira com a carteira digital Samsung Pay. Inicialmente, o acordo cobre apenas cartões de crédito Itaú, Itaucard e Credicard dos clientes do banco. A parceria, segundo o diretor de marketing do Itaú, Fernando Amaral, valerá para todas as maquininhas, e não apenas para os terminais da Rede, empresa que faz parte do banco. O lançamento da campanha acontece em todas as mídias nesta sexta-feira, 22, e tanto o banco quanto a fabricante trabalharam em conjunto para o serviço que começa a operar também nesta sexta-feira.
A escolha da Africa para a campanha de lançamento foi uma decisão de ambas as empresas. A agência atende o Itaú e foi responsável pelo lançamento do serviço concorrente Apple Pay. A Samsung é atendida pela Leo Burnett Taylor Made e pela Cheil. “As partes de planejamento foram feitas pela equipe da Samsung com o Itaú e a Africa. Muitos atributos da Samsung convergem com o Itaú em termos de posicionamento. Ambas as empresas trabalham com a realidade. Vários outros pontos que convergiram unem as duas marcas”, afirma a diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da empresa no Brasil, Loredana Sarcinella. “É a primeira vez que trabalhamos juntos. No Itaú, sempre encaramos a tecnologia a favor do cliente. É uma convergência de valor e de tecnologia”, concorda Amaral, do Itaú.
Ambas as marcas esperam que, com o lançamento, o uso da carteira digital seja elevado a outro patamar, principalmente pela digitalização do consumidor brasileiro e pela densidade do smartphone. “O uso de cartões, a diminuição no uso de cheques e todo esse movimento com o digital e o celular ajudam a propagar a carteira digital”, afirma Amaral. “As tecnologias vão se consolidando e chegam num nível de sofisticação e facilidade que permitem obter escala”, diz.
No lançamento do serviço, a Samsung oferecerá, em parceria com o Itaú, a promoção 2020, pela qual o consumidor poderá adquirir os celulares da linha Galaxy A8, A8+, S9, S9+ e também os relógios Gear S3 e Sport com 20% de desconto ou em parcelas de até 20 vezes. A promoção é válida entre 22 de junho a 22 de julho para os clientes Itaú. Essa promoção estará disponível nas mais de 300 lojas e quiosques da Samsung e na rede varejista (Magazine Luiza e Ponto Frio). Loredana, da Samsung, ressalta que o Samsung Pay também tem um plano de recompensas (rewards) pelo qual os clientes têm vantagens exclusivas como a troca de pontos por produtos ou por pontos no programa de fidelidade Multiplus. Entre os parceiros que oferecerem benefícios estão empresas como a Dafiti, Pão de Açúcar, Fifities, livra Cultura e Fnac e Cobasi.
O Samsung Pay é compatível com a maior parte das maquininhas e, entre os bancos parceiros, estão o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Bancoob, Banrisul, Inter, Next, Porto Seguro Cartões, Santander, Ticket e também as operadoras de cartões Mastercard e Visa. Cerca de 20 smartphones da Samsung e mais os relógios inteligentes aceitam o serviço.
Campanha
A campanha sobre a parceria entre Itaú e Samsung Pay, que estreia nesta sexta-feira, 22, tem o slogan “Deixe a mágica acontecer”. “O objetivo é deixar muito claro como é fácil ter o cartão de crédito dentro do seu smartphone ou smartwatch Samsung e que, depois que o cliente adere ao Samsung Pay, só precisa de um desses dispositivos para comprar o que quiser, onde quiser — como num passe de mágica”, diz o diretor de marketing do Itaú Unibanco. “Traremos ao consumidor a maior cobertura em pagamentos móveis, toda a facilidade e segurança que só o Samsung Pay disponibiliza no mercado”, afirma Loredana.
https://www.youtube.com/watch?v=axtnZxiZa9I&feature=youtu.be
A veiculação abrangerá TV aberta, jornais, revista e plataformas digitais, assim como os sites oficiais do Itaú e do Samsung Pay. O filme conta a história de pessoas utilizando o Samsung Pay em várias situações, como em um restaurante, loja de instrumentos, parque de diversões e livraria, sempre mostrando a praticidade da utilização do serviço no dia a dia. A campanha foi idealizada pela Africa, com filme produzido pela Alice Filmes.
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