Magazine Luiza lidera inovação em atendimento ao cliente
Levantamento da DOM Strategy, com base em critérios como tempo de compra, aponta as cinquenta empresas que melhor atendem à jornada do consumidor
Magazine Luiza lidera inovação em atendimento ao cliente
BuscarMagazine Luiza lidera inovação em atendimento ao cliente
BuscarLevantamento da DOM Strategy, com base em critérios como tempo de compra, aponta as cinquenta empresas que melhor atendem à jornada do consumidor
Luiz Gustavo Pacete
30 de outubro de 2018 - 9h30
A varejista Magazine Luiza é a empresa brasileira que mais inova em relacionamento com o cliente. A constatação é de um levantamento inédito da consultoria DOM Strategy Partners. O ranking enumera as cinquenta marcas mais bem posicionadas em ações como compras rápidas, melhor inteligência de dados e oferta mobile eficiente.
“Diferente de outras marcas do setor, o Magazine Luiza atacou vertentes importantes de experiência do cliente e que não estão fixadas apenas em um ecossistema bem definido de aplicativos ou de outros serviços virtuais”, diz Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.Ainda de acordo com Daniel, a marca olha para a experiência de compra do físico ao digital, com a oferta de plataformas múltiplas de compra. “ O ‘Magazine Você’ é um exemplo de inovação porque é uma espécie de loja virtual onde qualquer cliente pode criar a sua própria vitrine de produtos para vendê-los”, acrescenta.
O Magazine Luiza é seguido no ranking por marcas como Nespresso, Apple e Netflix. Em sua quinta edição, o levantamento avaliou as companhias entre os meses de abril e julho por meio de uma pesquisa com mais de três mil consumidores. Além de informações primárias como releases, relatórios e informações para investidores. De acordo com a metodologia utilizada pelo estudo, inovação se resume em atender o ciclo completo que envolve comunicação, posicionamento, vendas, transações, atendimento e colaboração.
Compartilhe
Veja também
Natal, franquias e expansão: os planos de Dengo para 2025
Companhia investe em sortimento para o fim de ano e projeta abrir 25 unidades no próximo ano, com inauguração de fábrica
Paulistão terá sete patrocinadores em 2025
Além da Sicredi, marca detentora dos naming rights pelo sétimo ano, Assaí, Bis, Clear, Cruzeiro do Sul, Hiperbet e BET7K estarão na competição