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Para Natal, Perdigão faz documentário sobre generosidade

Produção acompanha beneficiada pela ação doando seu primeiro chester à uma família carente


27 de novembro de 2018 - 6h09

Para o terceiro ano consecutivo da ação “Você compra um Chester, a Perdigão doa outro”, realizada durante o Natal, a Perdigão deixa as telas da TV e do digital para ocupar os cinemas. A marca da BRF e a DM9DDB lançam o documentário Generosidade gera Generosidade, que acompanha a história de Cris dos Prazeres, moradora do Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro, que recebe um chester doado desde a primeira edição da ação, em 2016 e, neste ano, decidiu retribuir o gesto e doar o produto para uma família carente.

Cris, como é conhecida Zoraide Francisca Gomes, foi eleita após pesquisa na comunidade carioca entre outros beneficiados do programa “Mesa Brasil”, do Sesc, parceiro da ação. Ativista social por causas ligadas a saúde e ao meio ambiente, a pernambucana, que mora no morro há 22 anos, participa de projetos pela reciclagem e dá aulas de linguagem digital à jovens da periferia. Sua história será exibida entre 6 e 15 de dezembro em 80 salas de cinema em São Paulo comercializadas pela FlixMedia e salas Cinemark ainda não divulgadas.

O documentário é uma colaboração entre marca, agência e a produtora Delicatessen Filmes. O conteúdo faz parte da nova abordagem da comunicação da Perdigão no Natal na qual o objetivo é trazer a história de quem recebe a doação e o impacto da ação em sua vida. Por conta desse posicionamento, a campanha deste ano, cujo nome é o mesmo do documentário, contará também com quatro vídeos para seus canais sociais com o depoimento de outras famílias do Morro dos Prazeres que receberam o alimento nos natais passados.

“É um local simbólico e reconhecido pelo público. Neste sentido, acreditamos que a escolha de procurar um personagem para o documentário tenha força para projetar ainda mais a ação, por ser uma comunidade com um número significativo de pessoas que foram beneficiadas com a ação de Natal da Perdigão desde o seu início, em 2016”, conta Luciana Bulau, gerente-executiva de marketing da Perdigão. Também para o digital, a empresa organiza publicações de receitas e um contador de chesters doados no site da marca.

Este é, segundo a executiva, o ano de maior ênfase da ação. “Pela primeira vez temos os dois pontos de vista: de quem doou e de quem recebeu. E é até uma forma de atestar o impacto da ação”. As duas perspectivas estão retratadas em dois filmes da marca que são veiculados na TV aberta. O primeiro mostra a doação de um chester e, o segundo, os sentimentos evocados por aqueles que o recebem. Os dois são protagonizados por atores.

“Sempre falamos dela em material nos pontos de venda e na TV, mas nunca exploramos tanto. Até então não demos voz aos que recebiam as doações”, diz a executiva. De acordo com Luciana, isso acontecia por uma questão de ajuste logístico da ação nos últimos três anos que não permitia dedicação completa à comunicação. São doados 250 mil chesters por ano à famílias de 14 municípios brasileiros. Nos três anos de ação, dois milhões de pessoas foram atingidas pela ação, de acordo com dados da Perdigão. Segundo a executiva, o Natal é uma época importante para a marca, que tem 51% do market-share entre aves especiais.

Ainda na TV, a Perdigão realiza uma ação de merchandising no Caldeirão do Hulk em que Valéria, uma das funcionárias da marca, entrega o primeiro chester da campanha deste ano e dá início às doações.

Veja o filme da campanha:

 

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