Pela primeira vez, Heineken terá brasileiro na liderança
Mauricio Giamellaro, na companhia desde 2012, substituirá Didier Debrosse a partir de 1º de março
Pela primeira vez, Heineken terá brasileiro na liderança
BuscarPela primeira vez, Heineken terá brasileiro na liderança
BuscarMauricio Giamellaro, na companhia desde 2012, substituirá Didier Debrosse a partir de 1º de março
14 de fevereiro de 2019 - 11h24
O Grupo Heineken está sob nova direção no Brasil. A empresa anunciou nesta quinta-feira, 14, a nomeação de Mauricio Giamellaro como presidente a partir de 1º de março. Na cervejaria desde 2012 e com mais de 20 anos de experiência no mercado de bens de consumo, o executivo substituirá Didier Debrosse, que deixa a empresa após 22 anos de trabalho.
Bacharel em Economia pela PUC-SP, Giamellaro tem em sua trajetória atuação, no Brasil e no exterior, em empresas de bens de consumo como PepsiCo, Unilever e Reckitt Benckiser. Ingressou na Heineken em junho de 2012 como vice-presidente de vendas e distribuição. O executivo apoiou a aquisição da Brasil Kirin e o processo de integração, a partir de 2017, liderando um time de nove mil colaboradores.
Já Didier ingressou na companhia em 1997, na operação da França, onde tornou-se presidente em 2003. Sua trajetória na Heineken Brasil começou 10 anos depois, em 2013. Sob seu comando, a empresa consolidou sua presença no mercado nacional, onde chegou em maio de 2010 após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo Femsa. A compra da Brasil Kirin ocorreu em 2017. (Veja abaixo entrevista de Didier Debrosse ao Especial CEOs, de Meio & Mensagem, em 2016)
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos