Submarino investe em produção de conteúdo
E-commerce intensifica estratégia no YouTube com influenciadores especialistas em seis categorias para orientar clientes nas decisões de compra
E-commerce intensifica estratégia no YouTube com influenciadores especialistas em seis categorias para orientar clientes nas decisões de compra
Thaís Monteiro
25 de fevereiro de 2019 - 6h06
Para fazer a estreia da nova abordagem de seu canal no YouTube, o Submarino contratou criadores de conteúdo digital para atuar como embaixadores da marca nas categorias de Livros, Tech, Gamers, Geek, Estilo e Esporte. Os nomes ficarão responsáveis por alimentar semanalmente o canal com resenhas de livros, filmes, séries e jogos, unboxing de produtos, fazer rankings, tutoriais e falar sobre lançamentos no site da empresa.
O e-commerce já realiza ações com influenciadores há seis anos, principalmente em datas comemorativas, como Dia dos Namorados, ou com foco em promoções, como é o caso da Black Friday. A intenção, porém, ao trazê-los para as propriedades da marca Submarino é auxiliar os clientes a ficarem por dentro das novidades dos segmentos e facilitar a decisão de compra.“Nosso maior foco sempre foi a experiência de compra dos nossos clientes e os conteúdos fazem parte disso, em especial para quem compra na internet. O nosso público está sempre antenado às novidades e busca constantemente informações para auxiliar na tomada de decisão. Logo, é essencial estarmos presentes onde ele está, como nas mídias sociais e plataformas de conteúdo. “, diz Bruno Tabosa, gerente do Submarino.
Cada categoria foi apelidada de mundo. Apesar de não divulgar o percentual desses segmentos no faturamento da empresa, o executivo afirma que eles representam uma experiência diferenciada na busca por produtos no site.A escolha dos criadores de conteúdo foi feita com o auxílio da CoCreators, agência especializada em marketing de influência. A agência que atende o Submarino é a Lew’Lara\TBWA.
No Mundo de Livros, Anna Schermack (do canal Pausa para um Café) e Eduardo Clito (do canal Perdido nos Livros) farão resenhas dos livros do momento e lista de lançamentos do mês. No Mundo Gamer, Kalera (do canal homônimo) ensinará como melhorar os skills em jogos. Ela também fará comparações de games e unboxing. No Mundo Geek, Miriam Castro (do canal Mikannn) fala sobre funkos, roupas e decorações licenciadas por produções de filmes e séries. No Mundo Estilo, Yuli Balzak (do canal homônimo), falará sobre decoração, mas abordando mais fortemente moda e beleza.
Os únicos segmentos em que os embaixadores não são criadores de conteúdo para a internet são Tech, em que o jornalista Igor Lopes fará tutoriais, resenhas, comparação de produtos e dicas de uso de produtos tecnológicos, e Mundo Esporte, em que Fernando Medeiros, professor de educação física, apresentador e comentarista, instruirá os clientes do Submarino sobre monitores cardíacos, suplementos alimentares e estilo de vida saudável.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução/Submarino
Compartilhe
Veja também
Com foco em educação, São Paulo FC anuncia a SPFC University
Polo educacional terá graduações em Fisioterapia, Nutrição e Gestão Desportiva e de Lazer, além de MBAs e cursos livres
PremieRpet promove encontros de Natal para pets em shoppings
General Shopping e Outlets do Brasil, junto a marca de ração, organizam ações que têm como objetivo arrecadar doações para entidades de proteção aos animais