Stories, uma oportunidade para as marcas
Segundo a Infobase Interativa, 60% dos anunciantes pretendem aumentar investimentos na ferramenta do Instagram
Segundo a Infobase Interativa, 60% dos anunciantes pretendem aumentar investimentos na ferramenta do Instagram
Lançado em 2016, o Stories, do Instagram, já integra a estratégia digital de diversas marcas. Segundo dados da Infobase Interativa, unidade digital da empresa integradora de tecnologia da informação Infobase, neste 2019, mais de 60% dos anunciantes planejam aumentar seus investimentos na ferramenta, uma vez que Stories de contas business contam com até 30% mais visualizações que as postadas por perfis pessoais.
A pesquisa afirma que alcance — via hashtags, localização, curtidas, marcações e comentários –, influência — via inclusão de influenciador que incentiva conhecimento e compra de produtos ou serviços — e rapidez — via agilidade no atendimento e credibilidade de imagem da marca — estão entre as vantagens de utilizar o Stories. A ferramenta gera engajamento com conteúdos de bastidores, promoções e transmissões ao vivo, além do uso de links externos.
Entre cases de sucesso baseados em Stories, a Infobase Interativa aponta a startup de serviços financeiros Nubank, que testou duas estratégias no Instagram combinando a ferramenta com o feed; a organização não governamental de ambiente Greenpeace, que usou o Stories para colher assinaturas em uma petição a favor da construção de um santuário marinho na Antártida; e a corretora de seguros Barela, que investiu no novo formato para alcançar clientes em potencial.
Confira o estudo completo da Infobase Interativa:
*Crédito da foto no topo: Tracy Le Blanc/Pexels
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