McDonald’s investe US$ 300 mi em empresa de tecnologia
Rede de fast food anuncia a compra da Dynamic Yield, que desenvolverá soluções para personalizar a interface digital do menu nos restaurantes
McDonald’s investe US$ 300 mi em empresa de tecnologia
BuscarMcDonald’s investe US$ 300 mi em empresa de tecnologia
BuscarRede de fast food anuncia a compra da Dynamic Yield, que desenvolverá soluções para personalizar a interface digital do menu nos restaurantes
Meio & Mensagem
26 de março de 2019 - 15h17
O McDonald’s Corp. está comprando a Dynamic Yield, uma empresa de tecnologia de lógica de decisão de compra, com o intuito de impulsionar a personalização digital de seu menu. Essa é a maior aquisição feita pela companhia nos últimos 20 anos.
A rede de restaurantes está investindo mais de US$ 300 milhões na aquisição, de acordo com uma pessoa próxima à negociação. Com a nova tecnologia, os restaurantes do McDonald’s poderão variar a exibição de itens no menu eletrônico de acordo com fatores como o clima – apresentando mais opções de café em dias frias e ofertas de McFlurries nos dias mais quentes, por exemplo – com a hora do dia ou com preferências regionais. Esses menus também oferecerão itens adicionais aos pedidos dos clientes.
Desde quando assumiu o comando da companhia, em 2015, o CEO Steve Easterbrook vem tentando fazer com que a tecnologia – incluindo quiosques de autoatendimento, menus digitais e serviços de delivery – impulsione os negócios do McDonald’s, fazendo a rede se destacar entre as concorrentes. Pelo fato de raramente fazer aquisições de outras companhias, a compra da Dynamic Yield mostra o desejo da empresa de alavancar sua tecnologia para acelerar o crescimento na competitiva indústria alimentícia.
McDonald’s reorganiza estrutura de marketing
O McDonald’s testou a tecnologia da Dynamic Yield nos Estados Unidos em 2018 e a introduzirá de forma mais ampla neste ano nos menus do drive-thru. A rede também planeja ampliar essa capacidade tecnológica em outros mercados. Essa é a principal negociação feita pelo McDonald’s nos últimos 20 anos. A última grande movimentação havia acontecido quando a companhia se tornou investidora da rede Chipotle Mexican Grill, desfazendo da participação mais tarde.
Com o acordo, o McDonald’s se torna o único dono da Dynamic Yield, que possui operações e Nova York e Tel Aviv. Apesar do acordo com a rede, a empresa de tecnologia continuará operando de forma autônoma.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros