Unilever cria núcleo dedicado a e-sports
Primeira ação da empresa envolveu a ativação da marca de sorvetes Ben & Jerry’s no Blast Pro Series, evento de Counter Strike
Primeira ação da empresa envolveu a ativação da marca de sorvetes Ben & Jerry’s no Blast Pro Series, evento de Counter Strike
Luiz Gustavo Pacete
26 de março de 2019 - 6h00
Na ativação de Ben & Jerry’s no Blast Pro Series, a Unilever lançou seu núcleo, o Unilever e-sports (Crédito: Divulgação)
A Unilever marcou, no último final de semana, sua entrada no mundo dos e-sports no Blast Pro Series, campeonato de Counter-Strike realizado pelo Grupo Globo em parceria com a Refrsh, em São Paulo. Por meio de uma ativação da marca de sorvetes Ben & Jerry’s, desenvolvida pela agência eBrainz, a empresa inaugurou o núcleo Unilever Esports que vai ajudar os times de marcas da Unilever a lidarem com as demandas relacionadas a e-Sports.
Igor Corrêa, líder da Unilever Esports, explica que a ideia é ser parte de algo que já é realidade e ainda a paixão de muitos brasileiros. “A cada dia surgem meios de comunicação cada vez mais diferentes dos convencionais, e entre eles está o e-sports. Resolvemos entrar nesse cenário para fomentar o ecossistema e ajudar a acelerar seu crescimento no Brasil”, explica.
Juntamente com a Unilever, uma série de outros anunciantes vêm investindo na modalidade que, segundo a consultoria Newzoo, deve movimentar mais de US$ 1 bilhão em 2019. Entre eles, Coca-Cola, Ponto Frio, Netshoes e Gillette. “É inegável como o cenário de esportes eletrônicos cresceu nos últimos anos e a tendência é que esse movimento não pare tão cedo. Resolvemos entrar nesse cenário para fomentar esse ecossistema e acelerar esse crescimento no Brasil”, diz Corrêa.
Sobre o papel do núcleo de e-sports, Corrêa explica que a área faz um trabalho de direcionar e atrelar o torneio, modalidade ou o evento à marca mais apropriada. “Analisamos a escala do evento, o público, o propósito e vemos se faz sentido estarmos presentes para engrandecer o momento”, explica.
*Crédito da foto ao alto: Divulgação Blast Pro Series
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca