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Marketing

Unilever cria núcleo dedicado a e-sports

Primeira ação da empresa envolveu a ativação da marca de sorvetes Ben & Jerry’s no Blast Pro Series, evento de Counter Strike


26 de março de 2019 - 6h00

 

Na ativação de Ben & Jerry’s no Blast Pro Series, a Unilever lançou seu núcleo, o Unilever e-sports (Crédito: Divulgação)

A Unilever marcou, no último final de semana, sua entrada no mundo dos e-sports no Blast Pro Series, campeonato de Counter-Strike realizado pelo Grupo Globo em parceria com a Refrsh, em São Paulo. Por meio de uma ativação da marca de sorvetes Ben & Jerry’s, desenvolvida pela agência eBrainz, a empresa inaugurou o núcleo Unilever Esports que vai ajudar os times de marcas da Unilever a lidarem com as demandas relacionadas a e-Sports.

Igor Corrêa, líder da Unilever Esports, explica que a ideia é ser parte de algo que já é realidade e ainda a paixão de muitos brasileiros. “A cada dia surgem meios de comunicação cada vez mais diferentes dos convencionais, e entre eles está o e-sports. Resolvemos entrar nesse cenário para fomentar o ecossistema e ajudar a acelerar seu crescimento no Brasil”, explica.

Juntamente com a Unilever, uma série de outros anunciantes vêm investindo na modalidade que, segundo a consultoria Newzoo, deve movimentar mais de US$ 1 bilhão em 2019. Entre eles, Coca-Cola, Ponto Frio, Netshoes e Gillette. “É inegável como o cenário de esportes eletrônicos cresceu nos últimos anos e a tendência é que esse movimento não pare tão cedo. Resolvemos entrar nesse cenário para fomentar esse ecossistema e acelerar esse crescimento no Brasil”, diz Corrêa.

Sobre o papel do núcleo de e-sports, Corrêa explica que a área faz um trabalho de direcionar e atrelar o torneio, modalidade ou o evento à marca mais apropriada. “Analisamos a escala do evento, o público, o propósito e vemos se faz sentido estarmos presentes para engrandecer o momento”, explica.

*Crédito da foto ao alto: Divulgação Blast Pro Series

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