Coca-Cola, Ypê e Colgate são as mais escolhidas do Brasil
Marcas lideram edição 2019 do relatório Brand Footprint da Kantar
Coca-Cola, Ypê e Colgate são as mais escolhidas do Brasil
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Fernando Murad
20 de maio de 2019 - 6h00
Estudo analisou o desempenho de 297 marcas no Brasil (crédito: Diego Bianchi)
A líder do ranking brasileiro do Brand Footprint pelo sétimo ano consecutivo é a Coca-Cola, que foi escolhida pelos consumidores nas prateleiras 489 milhões de vezes em 2018. A marca de refrigerante está presente em 84,2% dos lares do País. Ypê e Colgate, que também foram as marcas mais escolhidas nas cestas de Cuidados com o Lar e Cuidados Pessoais, respectivamente, aparecem na sequência. Veja abaixo o ranking das 20 primeiras.
Publicado com exclusividade por Meio & Mensagem, o estudo realizado pela Kantar verifica quais são as marcas mais escolhidas pelos consumidores no País. A cada marca avaliada – neste ano foram 297 – é atribuído um indicador chamado Consumer Reach Points (CRP), métrica que considera a quantidade de consumidores que adquirem uma marca (penetração) e a frequência com que isso acontece.
Nas listas por setores, Coca-Cola também lidera a de Bebidas, à frente de Tang, Nescau, Guaraná Antarctica e Fanta. Já Nissin está em primeiro em Alimentos, seguida por Soya, Vitarella, Perdigão e Sadia. Italac é a primeira em Lácteos, com Piracanjuba, Qualy, Itambé e Vigor na sequência. Em Cuidados com o Lar, Ypê aparece à frente de Omo, Brilhante, Tixan e Limpol, enquanto em Cuidados Pessoais, Colgate é seguida por Sorriso, Palmolive, Rexona e Seda.
A conquista de novos compradores foi a razão do crescimento de 90% das marcas que tiveram desempenho positivo no Brasil na edição 2019 do relatório anual. As marcas que aumentaram o número de compradores a duplo dígito cresceram 23% em valor no ano passado, enquanto o incremento de valor de Fast-Moving Consumer Goods (FMCG) foi de 1,5% no mesmo período, segundo a Kantar.
Crédito da imagem do alto: Denise Tadei
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