A nova face da Ruby Rose no mercado brasileiro
Marca de cosméticos apresenta posicionamento "Imagine, ouse, seja" e aumenta presença em pontos de venda
A nova face da Ruby Rose no mercado brasileiro
BuscarA nova face da Ruby Rose no mercado brasileiro
BuscarMarca de cosméticos apresenta posicionamento "Imagine, ouse, seja" e aumenta presença em pontos de venda
Victória Navarro
27 de maio de 2019 - 12h22
Há quase 13 anos no Brasil, a libanesa Rose lança o seu novo posicionamento, “Imagine, ouse, seja”. O slogan, que objetiva apoiar a individualidade das mulheres brasileiras, vem acompanhado de planos de expansão. Neste 2019, a marca de cosméticos, que começou a atuar em terras nacionais via comercialização em lojas da Rua 25 de Março, área de comércio popular de São Paulo, ampliará pontos de vendas e estará presente nas gôndolas de mais redes farmacêuticas e lojas de departamento.
Segundo Cleide Sales, diretora de marketing da Ruby Rose, o segmento de cosméticos está crescendo no País. “As mulheres são muito vaidosas, investem na beleza e não querem um produto apenas para usar, mas também para colecionar”, explica. A estratégia da marca, diz, baseia-se em alcançar a classe C por meio de produtos com qualidade e preço baixo. “Neste ano, a expectativa é completar nossa linha de produtos de maquiagem e partir para novas categorias. Gostaríamos de ampliar nosso público mais ainda, como profissionais da área, maquiadores e salões de beleza”, adiciona.
A Ruby Rose foi fundada há 40 anos e também conta com operações na Rússia, Ucrânia, Romênia, Emirados Árabes Unidos, Líbano, Argélia, Marrocos, Bulgária, Polônia, Egito, Turquia e Paraguai. Em breve, de acordo com Cleide, a marca deve chegar na Argentina e na Bolívia.
O crescimento da Ruby Rose no Brasil está sendo motivado, segundo a diretora de marketing da marca, pelas estratégias de comunicação. Além de trabalho com influenciadoras no ambiente online, a Ruby Rose busca realizar com frequência eventos com masterclasses, workshops e palestras. No início deste mês, por exemplo, a marca apresentou o novo posicionamento no Jardim Paulista (São Paulo). O evento teve a presença das produtoras digitais de conteúdo Mari Maria, Niina Secret, Joyce Kitamura, Mônica Salgado e Flavia Pavanelli e das atrizes Cris Vianna, Deborah Secco e Adriana Galisteu; e lançamento de produtos. As campanhas da Ruby Rose são idealizadas internamente.
“Imagine, ouse, seja” é o novo posicionamento da Ruby Rose (crédito: divulgação)
Confira conversa do Meio & Mensagem com Cleide Sales, para entender melhor o mercado brasileiro de cosméticos e a importância do País para a Ruby Rose:
Cleide Sales (crédito: divulgação/Moises Moraes)
Meio & Mensagem – No Brasil, como está o mercado de cosméticos?
Cleide Sales – O mercado brasileiro de consumo de cosméticos é um dos maiores do mundo e, hoje, contamos em nosso País com grandes desenvolvedores de cosméticos excelentes, tanto é que nós começamos a produzir alguns itens Ruby Rose por aqui. Para nós, houve um crescimento significativo nas vendas, o que acompanhou a frequência de lançamentos que estamos trazendo aos nossos consumidores. O varejo físico é muito importante para nós, mas o varejo online e sua amplitude tem nos ajudado a expandir para todos os territórios, com o nosso e-commerce próprio e com os parceiros que estamos buscando. O mais difícil é que esse mercado é bem competitivo, todos lançam os mesmos produtos e o desafio é trazer itens diferenciados. Além disso, chegar a um custo benefício para o consumidor é uma tarefa árdua e baseada em muitas pesquisas.
M&M – Vê alguma tendência no segmento?
Cleide – A forte tendência mundial para o mercado de maquiagem são os produtos com acabamento natural, líquido e com foco no tratamento da pele. Por isso, estamos em constante evolução e desenvolvimento. Lançamos produtos todos os meses, sempre nos baseando no mercado internacional. Hoje, temos uma gama considerável de itens skin care, todos fabricados aqui no Brasil, para atender a demanda das nossas consumidoras. Também reformulamos a nossa base e lançamos uma outra versão dela com acabamento mais suave para o dia a dia.
M&M – A maior parte da conquista de clientes fiéis e vendas é feita via marketing e comunicação?
Cleide – A cultura da comunicação na Ruby Rose é algo muito novo para a marca. Inicialmente, contávamos apenas com os influenciadores e o seu grande poder de mercado para ganhar vitrine em todo o Brasil. Foram eles que nos propagaram e nos deram voz. Hoje, com todo o crescimento que a marca ganhou nos últimos dois anos, queremos expandir a divulgação através do online e off-line, em todas as praças do País. Então, o nosso investimento será bem forte em outdoor, relógio de rua, metrô, busdoor, veículos impressos, TV e redes sociais. Para isso, produzimos a primeira campanha institucional da Ruby Rose, realizada por profissionais referências em suas categorias, como a renomada make artist Juliana Rakoza, que nos trouxe um lado conceitual de passarela, aliando aos nossos produtos. Queremos que a Ruby Rose seja lembrada pelos consumidores como uma marca popular de altíssima qualidade, disponível para todos os públicos a preços acessíveis. A Ruby Rose cresceu com a comunicação online, pois apesar de atingirmos todos os públicos, a fatia maior de consumidora da marca é composta pela nova geração que está conectada e busca na internet opiniões sobre o custo-benefício do que que consomem.
*Crédito da foto no topo: FreeStocks/Pexels
Compartilhe
Veja também
Natura usa drones com inteligência artificial para mapear Amazônia
Parceria com a startup Bioverse resultou no maior inventário florestal já feito por sobrevoo de drones na região
Como as tarifas sobre automóveis afetarão os investimentos em marketing
Orçamentos poderão ficar apertados conforme os preços aumentam e as taxas do governo Trump trazem mais incerteza para o mercado