Assinar

Amazon supera Google e Apple como mais valiosa do mundo

Buscar

Amazon supera Google e Apple como mais valiosa do mundo

Buscar
Publicidade
Marketing

Amazon supera Google e Apple como mais valiosa do mundo

Ranking BrandZ das 100 Marcas Globais Mais Valiosas de 2019 é dominado por empresas de tecnologia de consumo, que têm valor somado superior a US$ 1 trilhão


11 de junho de 2019 - 15h33

A Amazon é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o ranking BrandZ das 100 Marcas Globais Mais Valiosas de 2019, lançado nesta terça-feira, 11, pela WPP e Kantar. A empresa, que apareceu em terceiro lugar no ano passado, superou Google e Apple para alcançar a liderança. Aquisições que levaram a novos fluxos de receita, prestação de serviços ao cliente e capacidade de se manter à frente de seus concorrentes são os fatores apontados pela Kantar como responsáveis pelo crescimento de 52%, chegando a US$ 315,5 bilhões.

Líder do ano passado, o Google (US$ 309 bilhões de valor de marca, alta de 2%) também foi superado pela Apple, que se manteve na vice-liderança, com US$ 309,5 bilhões, incremento de 3%. Assim como em 2018, as empresas de tecnologia dominam as primeiras colocações – são cinco entre as Top 10 (veja abaixo). As marcas de tecnologia de consumo, em conjunto, ultrapassam US$ 1 trilhão em valor de marca.

Em uma disputa regional, pela primeira vez, o Alibaba superou a Tencent e se tornou a marca chinesa mais valiosa. A varejista cresceu mais de 16%, indo para US$ 131,2 bilhões, subindo para o sétimo posto. A Tencent caiu três posições, indo para a oitava, com uma queda de 27%.

O Instagram (44º lugar, com valor de US$ 28,2 bilhões) se destacou como o maior crescimento (95% em valor). A Lululemon, empresa de roupas esportivas inspiradas pela ioga, foi a segunda com alta de 77%, chegando a US$ 6,92 bilhões. Netflix, com crescimento de 65% (34ª posição, com US$ 34,3 bilhões) e Uber, com 51% (53ª, com US$ 24,2 bilhões) também tiveram alta acelerada.

O valor de marca combinado do ranking avançou US$ 328 bilhões, alcançando US$ 4,7 trilhões. Parte deste valor veio das marcas de tecnologia de consumo, como as recém-chegadas Xiaomi (US$ 19,8 bilhões) e Meituan (US$ 18,8 bilhões), ambas da China.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nubank convida Antonio Fagundes para promover The Last of Us

    Nubank convida Antonio Fagundes para promover The Last of Us

    No curta de quatro minutos, criado pela equipe interna do Nubank, ator interpreta ele mesmo, como fã da série original da HBO

  • LeBron James vira boneco Ken em lançamento especial da Mattel

    LeBron James vira boneco Ken em lançamento especial da Mattel

    Astro de basquete é o primeiro homem real a receber um boneco em sua homenagem, que será lançado oficialmente no dia 14 de abril