Em meio a mudanças no marketing, J&J abre concorrência
Companhia de bens de consumo americana é atendida por J. Walter Thompson (WPP), SunsetDDB (Omnicomm) e J3 (Interpublic)
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Meio & Mensagem
12 de junho de 2019 - 16h25
Passando por uma reestruturação global desde a chegada, em fevereiro deste ano, do novo CEO Thibaut Mongon à divisão Consumo, em lugar de Jorge Mesquita, a Johnson & Johnson anunciou que a companhia está fazendo uma revisão em sua estrutura de agências.
Em comunicado, a empresa ressaltou ter estabelecido um novo modelo global de negócios para operar de forma mais eficiente e sustentável. Uma das consequências é a reavaliação de suas prioridades em termos do portfolio de marcas e o ajustamento do modelo de agências criativas. Participarão desta “revisão” as atuais agências que trabalham para a companhia: J. Walter Thompson (WPP), SunsetDDB (Omnicom) e J3 (IPG).
No caso específico da mudança na estrutura de agências, a expectativa da companhia é ter mais “agilidade, excelência e eficiência”. E esse modelo, diz a J&J, começará a operar em janeiro de 2020.
Ainda por conta desse novo modelo, a CMO global da divisão de Consumo, Alisson Lewis, estaria de partida da companhia – a empresa ainda não confirmou se já tem uma substituta (o) para Lewis. Outra mudança foi no comando da divisão de Beleza: o francês Sébastien Guillon também deixou a J&J e seu lugar foi assumido por Deeptha Khanna. A área que abrange marcas como Listerine e Baby, chamada Essentials, passa a ser comandada por Kate Decker.
No início deste mês, a brasileira Gabriela Onofre, diretora global de marketing para Sempre Livre também havia se desligado da empresa.
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