Globo se une a fintech para comercializar máquinas de cartão
Com o objetivo de oferecer meios de pagamentos a microempreendedores, o conglomerado de mídia terá 33% da joint venture com a Stone e será responsável por divulgar os produtos
Globo se une a fintech para comercializar máquinas de cartão
BuscarGlobo se une a fintech para comercializar máquinas de cartão
BuscarCom o objetivo de oferecer meios de pagamentos a microempreendedores, o conglomerado de mídia terá 33% da joint venture com a Stone e será responsável por divulgar os produtos
Com o objetivo de oferecer meios de pagamentos a microempreendedores, o Grupo Globo anuncia parceria com a Stone, fintech brasileira. Segundo informações da Bloomberg, a Globo, que já tem uma participação na corretora Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, terá 33% da joint venture com a Stone para comercializar máquinas de processamento de cartões no Brasil. O grupo investirá R$ 461 milhões no projeto e será responsável pela divulgação das máquinas para os microempreendedores e autônomos. Já a fintech, que terá 67% de participação, tem a missão de tratar da parte operacional do negócio.
O conglomerado de mídia liderado por Roberto Irineu Marinho, comenta que futuramente, a expectativa da parceria é facilitar a abertura de contas digitais e oferecer crédito a essas 100 milhões de pessoas que atingim diariamente através de seus produtos. Jorge Nobrega, CEO do Grupo Globo, comentou nesta terça-feira, em comunicado, que a união com a Stone dará ao grupo de mídia a oportunidade de criar uma vitrine para serviços financeiros, impulsionado por seu amplo alcance e conhecimento do consumidor brasileiro.
De acordo com a Bloomberg, a iniciativa partiu da própria Stone, sendo que as negociações começaram em abril deste ano e devem ser aprovadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em breve, mas que a expectativa é que já esteja funcionando em 60 dias. Apesar desse prazo, durante as últimas semanas a máquina de cartão da Stone vem aparecendo em ações de merchandising na novela A Dona do Pedaço, na loja de bolos da personagem Maria da Paz, interpretada por Juliana Paes.
*Crédito da imagem no topo: Gorodenkoff/iStock
Compartilhe
Veja também
Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento
Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa
Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas
Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple