Assinar

Nike global conta história de projeto no Capão Redondo

Buscar

Nike global conta história de projeto no Capão Redondo

Buscar
Publicidade
Marketing

Nike global conta história de projeto no Capão Redondo

Personagem central do minidocumentário é Neide Santos, moradora do bairro e idealizadora da iniciativa

Como parte de uma série de filmes que exploram iniciativas sociais inspiradoras ao redor do mundo, a marca resolveu compartilhar globalmente a trajetória do Vida Corrida, um projeto que desperta crianças para o esporte no Capão Redondo, periferia da zona sul de São Paulo. A personagem real e central do minidocumentário é Neide Santos, moradora do bairro paulistano e idealizadora da ONG. O projeto ganhou vida há exatos 20 anos, após a morte de seu filho, vítima da criminalidade que assola a região.

Com o objetivo de promover a inclusão social e a qualidade de vida, e de quebra desviar crianças e adolescentes do mundo do crime, o Vida Corrida começou com seis mulheres e agora conta com centenas de integrantes a cada ano. Há dez anos o projeto tem apoio da Nike. A marca estima que a parceria já impactou mais de 5000 vidas na região, desde 2009. De acordo com a companhia, a iniciativa está ligada ao conceito Made to Play, compromisso global da empresa para promover acesso ao esporte para crianças.

Produzido pela americana Conscious Mind, o filme foi publicado nos canais digitais globais da marca.


15 de agosto de 2019 - 14h14

Como parte de uma série de filmes que exploram iniciativas sociais inspiradoras ao redor do mundo, a marca resolveu compartilhar globalmente a trajetória do Vida Corrida, um projeto que desperta crianças para o esporte no Capão Redondo, periferia da zona sul de São Paulo. A personagem real e central do minidocumentário é Neide Santos, moradora do bairro paulistano e idealizadora da ONG. O projeto ganhou vida há exatos 20 anos, após a morte de seu filho, vítima da criminalidade que assola a região.

Com o objetivo de promover a inclusão social e a qualidade de vida, e de quebra desviar crianças e adolescentes do mundo do crime, o Vida Corrida começou com seis mulheres e agora conta com centenas de integrantes a cada ano. Há dez anos o projeto tem apoio da Nike. A marca estima que a parceria já impactou mais de 5000 vidas na região, desde 2009. De acordo com a companhia, a iniciativa está ligada ao conceito Made to Play, compromisso global da empresa para promover acesso ao esporte para crianças.

Produzido pela americana Conscious Mind, o filme foi publicado nos canais digitais globais da marca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025