Assinar

Nike global conta história de projeto no Capão Redondo

Buscar

Nike global conta história de projeto no Capão Redondo

Buscar
Publicidade
Marketing

Nike global conta história de projeto no Capão Redondo

Personagem central do minidocumentário é Neide Santos, moradora do bairro e idealizadora da iniciativa

Como parte de uma série de filmes que exploram iniciativas sociais inspiradoras ao redor do mundo, a marca resolveu compartilhar globalmente a trajetória do Vida Corrida, um projeto que desperta crianças para o esporte no Capão Redondo, periferia da zona sul de São Paulo. A personagem real e central do minidocumentário é Neide Santos, moradora do bairro paulistano e idealizadora da ONG. O projeto ganhou vida há exatos 20 anos, após a morte de seu filho, vítima da criminalidade que assola a região.

Com o objetivo de promover a inclusão social e a qualidade de vida, e de quebra desviar crianças e adolescentes do mundo do crime, o Vida Corrida começou com seis mulheres e agora conta com centenas de integrantes a cada ano. Há dez anos o projeto tem apoio da Nike. A marca estima que a parceria já impactou mais de 5000 vidas na região, desde 2009. De acordo com a companhia, a iniciativa está ligada ao conceito Made to Play, compromisso global da empresa para promover acesso ao esporte para crianças.

Produzido pela americana Conscious Mind, o filme foi publicado nos canais digitais globais da marca.


15 de agosto de 2019 - 14h14

Como parte de uma série de filmes que exploram iniciativas sociais inspiradoras ao redor do mundo, a marca resolveu compartilhar globalmente a trajetória do Vida Corrida, um projeto que desperta crianças para o esporte no Capão Redondo, periferia da zona sul de São Paulo. A personagem real e central do minidocumentário é Neide Santos, moradora do bairro paulistano e idealizadora da ONG. O projeto ganhou vida há exatos 20 anos, após a morte de seu filho, vítima da criminalidade que assola a região.

Com o objetivo de promover a inclusão social e a qualidade de vida, e de quebra desviar crianças e adolescentes do mundo do crime, o Vida Corrida começou com seis mulheres e agora conta com centenas de integrantes a cada ano. Há dez anos o projeto tem apoio da Nike. A marca estima que a parceria já impactou mais de 5000 vidas na região, desde 2009. De acordo com a companhia, a iniciativa está ligada ao conceito Made to Play, compromisso global da empresa para promover acesso ao esporte para crianças.

Produzido pela americana Conscious Mind, o filme foi publicado nos canais digitais globais da marca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Eisenbahn será a cerveja oficial do The Town 2025

    Eisenbahn será a cerveja oficial do The Town 2025

    Marca premium substitui Heineken, parceira na edição inaugural, como parte da estratégia do Grupo Heineken de ampliar a presença e diversificar seu portfólio em grandes eventos

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças