Itaú, Bradesco e Skol são as marcas mais valiosas de 2019

Buscar

Itaú, Bradesco e Skol são as marcas mais valiosas de 2019

Buscar
Publicidade

Marketing

Itaú, Bradesco e Skol são as marcas mais valiosas de 2019

Estudo realizado pela Interbrand aponta que, juntas, as 25 marcas nacionais mais valiosas alcançam valor de R$129 bilhões


29 de agosto de 2019 - 12h39

Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil são as cinco marcas mais valiosas do Brasil, nesta ordem. O ranking é elaborado pela Interbrand e, este ano, conta com duas novas concorrentes entre as 25 com maior valor: SulAmérica, na 21ª posição, e a rede Atacadão (do grupo Carrefour), na 23ª.

Na comparação com os resultados do ano passado, 19 das figurantes da lista apresentaram variação positiva no valor de sua marca. Neste quesito, o Magalu, com 46%, foi quem representou o salto mais expressivo do ranking, seguido por CVC e Localiza, ambos com 21%, e Assaí (atacarejo do Grupo Pão de Açúcar), com incremento de 20%.

Juntas, o valor das 25 marcas deste ano do ranking cresceu 7,65%, ultrapassando os R$ 129 bilhões. De todas as marcas ranqueadas, somente quatro perderam valor – Antarctica, Cielo, BTG Pactual e Casas Bahia –, comparadas a 2018, ano em que nove marcas registraram desvalorização.

O estudo foi realizado pela Interbrand em parceria com a Provokers, a partir de metodologia criada pela London Business School, em 1988. Para a pesquisa, mil consumidores avaliaram 117 marcas por meio de questionário online, entre 16 e 23 de maio.

Confira o ranking completo:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Kenvue inaugura salas imersivas para suas marcas

    Kenvue inaugura salas imersivas para suas marcas

    Localizada em sua fábrica em São José dos Campos, salas levam experiências imersivas das marcas Johnson’s, Neutrogena, Listerine, Tylenol e Sempre Livre para os visitantes

  • Qual é o papel das marcas na volta do culto à magreza?

    Qual é o papel das marcas na volta do culto à magreza?

    Depois da valorização da pauta, com o avanço do movimento Body Positive, mercado estaria vivendo um momento de triagem