Orçamento limitado e burocracia dificultam transformação digital
Pesquisa da CI&T analisou as maiores preocupações dos líderes em relação à digitalização e processos de inovação nas empresas
Orçamento limitado e burocracia dificultam transformação digital
BuscarOrçamento limitado e burocracia dificultam transformação digital
BuscarPesquisa da CI&T analisou as maiores preocupações dos líderes em relação à digitalização e processos de inovação nas empresas
O limite no orçamento e os processos burocráticos são vistos como os maiores entraves para o processo de transformação digital das empresas, conforme aponta um novo estudo da CI&T, multinacional brasileira especializada em serviços digitais. Em sua segunda edição, o estudo Business Impact Insights, realizado em parceria com a Opinion Box, consultou líderes de empresas de diversos setores. Entre setembro e outubro, a pesquisa ouviu 1.064 coordenadores, gerentes, diretores, superintendentes, vice-presidentes e C-levels de empresas com no mínimo 51 funcionários.
CMOs buscam maior controle sobre a mídia
Para 41% dos participantes da pesquisa, a limitação no orçamento é a maior barreira para a transformação digital, seguida da burocracia interna, de acordo com 38%. Criar uma cultura interna propícia à inovação também é outro fator que preocupa executivos. Embora 51,2% acreditem que estão totalmente preparados para a transformação digital, apenas 37% acreditam que sua equipe e a liderança de sua organização estão totalmente preparados.
Apesar disso, 81% dos participantes dizem que suas empresas têm projetos de transformação digital em andamento, e, segundo 91% dos executivos ouvidos, há planos de acelerar o processo.
Entre os executivos C-Levels, especificamente, 44% disseram que a maior ameaça de não aderir à transformação digital é perder clientes. Ainda, 43% deles temem perder competitividade, e 41% temem perder eficiência operacional diante do mercado. Quando questionados sobre o impacto positivo da transformação digital, mais de 50% dos executivos consultados disseram vê-la como fundamental para atrair novos clientes, aumentar eficiência operacional e competitividade.
Compartilhe
Veja também
Andorinha transforma azeites em brinquedos em collab com Estrela
Kit é inspirado no jogo da marca de brinquedos, Lab, e traz um conceito faça você mesmo
Móveis e celulares: o que os brasileiros desejam comprar em 2025?
Smartphones, móveis e eletrodomésticos estão entre as prioridades dos consumidores do Brasil no próximo ano, afirma Instituto Locomotiva