Assinar

Google poderá adquirir a Salesforce

Buscar
Publicidade
Marketing

Google poderá adquirir a Salesforce

Aquisição, estimada em US$ 250 bilhões, seria maneira de enfrentar os concorrentes Amazon e Microsoft no segmento de cloud


8 de janeiro de 2020 - 17h26

Eventual aquisição levaria o Google Cloud à segunda posição entre os provedores de cloud (Crédito: Denis Isakov/istock)

O Google, segundo a RBC Capital Markets, conforme o Business Insider, poderá comprar a Salesforce como forma de enfrentar os concorrentes Amazon e Microsoft, fortes no segmento de cloud. O Google ocupa um distante terceiro lugar entre os provedores de cloud nos Estados Unidos, atrás das duas empresas citadas. Ambas as empresas já mantêm parceria desde 2017.

O Gartner estima que, numa conta desde 2019, a AWS (da Amazon) detenha 47,8% do mercado, a Microsoft Azure 15,5% e o Google Cloud apenas 4%. Relatório recente mostra que 97% das empresas pesquisadas usam o Azure até certo ponto e muito mais empresas planejam implantar a plataforma de cloud da Microsoft do que da Amazon ou do Google. Embora a AWS tenha espaço para perder participação de mercado, o Google Cloud não tem essa margem.

Ainda conforme o Business Insider, o CEO do Google Cloud, Thomas Kurian, tem o objetivo de fazer do Google o número 2 em cloud. Para que isso ocorra, a RBS Capital imagina que uma decisão importante, como a eventual aquisição da Salesforce, é o passo a ser dado para que o Google conquiste terreno significativo. A RBC diz que não vê essa expansão de forma orgânica.

Se o Google adquirir a Salesforce, a RBC estima que o negócio pode chegar a US$ 250 bilhões, o que colocaria o Google Cloud no pretendido segundo lugar.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11

    AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11

    Considerada a principal data do varejo global, ocasião terá investimento em comunicação com influenciadores e foco no digital

  • Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa