Oreo agora também está no mundo fashion
Marca da Mondelez quer mobilizar consumidores e fãs em mercados-chave da Europa
Marca da Mondelez quer mobilizar consumidores e fãs em mercados-chave da Europa
Meio & Mensagem
14 de janeiro de 2020 - 17h33
Já não é novidade que a marca de biscoitos Oreo virou um ativo da Mondelez para a realização de parcerias com outras marcas. Esses acordos, no entanto, até o momento acabavam girando em torno do próprio setor alimentício. Desta vez, no entanto, a marca surpreende.
Em uma iniciativa noticiada pelo site The Drum, a marca lançou sua primeira coleção de roupas. A ideia foi desenvolvida em parceria com a agência Elvis e contou com a participação de três influenciadoras europeias. Denominada “Twist your style”, a ação utiliza a herança da marca para se aproximar dos fãs por meio da moda e, assim, influenciar vendas, gerar buzz e engajamento em mercados considerados chave para a companhia na Europa.
As influenciadoras que ajudaram a criar as peças e atuam na campanha que a divulga são Samantha Faiers (Reino Unido), Anne-Laure Mais Moreau (França) e Yvonne Pferrer (Alemanha). As três juntas têm mais de quatro milhões de fãs no Instagram (a propósito, além da Elvis, na criação, a campanha tem participação da agência de marketing de influência IMA, na divulgação).
A coleção tem de peças mais clássicas, como blusas e camisetas, a itens que estão em alta entre os jovens dos mercados citados, como os chamados “bucket hats” e pochetes. Cada influenciadora também desenvolveu um modelo de jaqueta jeans que mais representava seu estilo.
(*) Crédito da Imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário