Assinar

Quem disse, Berenice? e Preta Gil regravam “Ô abre alas”

Buscar

Quem disse, Berenice? e Preta Gil regravam “Ô abre alas”

Buscar
Publicidade
Marketing

Quem disse, Berenice? e Preta Gil regravam “Ô abre alas”

Marchinha de Chiquinha Gonzaga, a primeira feita por uma mulher no Brasil, tem releitura para o empoderamento feminino atual e é usada para divulgar edição limitada de produtos de carnaval da marca


11 de fevereiro de 2020 - 6h00

Preta Gil e as musicistas dos grupos Mulheres do Chico, Mulheres Rodadas, Bloconcé e Samba Que Elas Querem (Crédito: Divulgação)

Com blocos femininos cariocas, a cantora baiana Preta Gil regravou a marchinha “Ô Abre Alas”, de Chiquinha Gonzaga – a primeira feita por uma mulher no Brasil – fazendo uma leitura mais associada ao empoderamento feminino atual. A ação para a marca Quem disse, Berenice?, do Grupo Boticário, foi criada pela agência Mynd.

Os versos dizem, por exemplo, “Ô abre alas que eu quero passar / Quem disse que eu não to no meu lugar? / Quem disse que eu tenho que agradar?” e “Ô abre alas que eu quero passar/

Ô Berenice eu quero é me jogar/ Ô Berenice eu vou me libertar”. A nova letra é da compositora Blue e os blocos envolvidos foram quatro: Mulheres do Chico, Mulheres Rodadas, Bloconcé, e o grupo Samba Que Elas Querem.

A música estreia no Bloco da Preta, no Rio de Janeiro, próximo domingo, dia 16 de fevereiro. E depois será apresentada em Salvador (21/02) e São Paulo (01/03). Além disso, será explorada nas mídias digitais de Quem disse, Berenice?, que criou uma edição limitada de produtos para comercializar no período de folia. O destaque, neste caso, é o uso de EcoGlitter – sem partículas plásticas – em toda a linha de maquiagem que utiliza glitter.

Confira abaixo a marchinha de Chiquinha Gonzaga repaginada por Preta Gil e a marca do Grupo Boticário.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham

    Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham

    Para celebrar os 30 anos de Sensibio H2O, marca do grupo Naos se une à empresária e estilista inglesa em lançamento global

  • Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

    Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

    Além da Unilever e Carrefour, edição do prêmio também conta com Assaí Atacadista, 3M, Aegeo, Novelis e realização do Ministério da Cultura