Serasa detalha parceria com o Corinthians
Diretor de marketing da marca, Giresse Contini comenta os objetivos do patrocínio e a repercussão do público e da imprensa sobre as dívidas do clube
Diretor de marketing da marca, Giresse Contini comenta os objetivos do patrocínio e a repercussão do público e da imprensa sobre as dívidas do clube
Renato Rogenski
4 de março de 2020 - 18h38
A plataforma de renegociação de dívidas Serasa Limpa Nome vai estampar a camisa do time masculino de futebol do Corinthians a partir de julho. A marca será fixada na região próxima aos ombros no uniforme do alvinegro paulista, substituindo a Totvs. A expectativa é que a estreia aconteça no dia primeiro de julho, quando o clube enfrenta o Sport Recife pela 12° do Campeonato Brasileiro. O contrato é válido até o final de 2020 e, além da exposição básica de marca, o patrocínio também prevê outras iniciativas. Entre elas, está o evento Feirão Serasa Limpa Nome, que já em sua próxima edição (entre 07 e 14 de março) será realizado na Arena Corinthians.
O fato curioso na parceria, que chamou a atenção de parte do público nas redes sociais e de algumas matérias na imprensa, é a posição do Corinthians como o clube de futebol brasileiro com a maior dívida com a União, segundo um levantamento divulgado em fevereiro deste ano pelo jornal Valor Econômico. O montante, de acordo com o estudo, está avaliado em R$ 737,7 milhões, sem incluir o financiamento para a construção do estádio, cuja obra foi concluída em 2014.
Na entrevista jogo rápido abaixo, o diretor de marketing do Serasa Consumidor, Giresse Contini, falou sobre os primeiros impactos do anúncio da parceria e detalhou outras questões que envolvem o acordo de patrocínio.
Meio & Mensagem – Quais são as propriedades ligadas ao patrocínio previstas em contrato?
Giresse Contini – A primeira delas é a edição física do Feirão Limpa Nome na Arena Corinthians, que começa neste final de semana, 07 de março. E a principal delas o patrocínio na camiseta do clube, que começa em julho. Há mais alguns aproveitamentos como camiseta de treino e viagem, placas no centro de treinamento, entre outras coisas.
M&M – De que maneira as características da marca Serasa e da plataforma têm sinergia com o Corinthians?
Giresse – Atualmente há mais de 63 milhões de brasileiros inadimplentes e isso não tem a ver com futebol ou algum clube em específico. Acreditamos na força da marca Corinthians, como um dos maiores clubes de futebol do mundo, para amplificar os benefícios que a plataforma do Serasa Limpa Nome oferece para todos os brasileiros, independentemente de sua torcida.
M&M – Qual é a sua visão sobre os comentários iniciais do público e da imprensa que ligaram a dívida do clube com as características do Serasa? Era algo esperado?
Giresse – Acredito que qualquer patrocínio envolvendo Serasa, independente de clube, gera um fator inusitado. O futebol envolve paixão e com isso há sempre uma divisão de opiniões e sentimentos. Encaramos com naturalidade e sabemos dos benefícios, seja para o Corinthians seja para o Serasa Limpa Nome, seja para a população em geral.
M&M – Como a empresa pretende lidar com essa questão?
Giresse – Encaramos com naturalidade. Como disse, acreditamos neste projeto e nos benefícios dele para ambos os lados, mas principalmente para os brasileiros que passarão cada vez mais a conhecer a plataforma e seus benefícios. Estamos em meio ao Feirão Serasa Limpa Nome onde na última edição mais de 4mi de dívidas foram negociadas, com mais de 49% destes acordos com descontos acima de 80%. O Serasa Limpa Nome possui um propósito claro, ajudando num problema real de muitas pessoas no país e o Corinthians acredita muito neste proposito. Temos certeza que será uma parceria de sucesso.
M&M – Qual é a sua visão sobre o potencial de retorno de uma marca ao investir no futebol?
Giresse – O brasileiro é apaixonado por futebol e o esporte possui um alcance enorme no país. Atualmente há muitas empresas que começam no mundo digital e que, na medida que se consolidam, passam a trabalhar mídias mais massivas. Esse é o caminho que estamos trilhando e acreditamos que a parceria nos ajudara a posicionar ainda mais a marca do Serasa Limpa Nome.
Imagem de topo: Sandro Schuh/ Unsplash
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