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Rede BR reposiciona marca em projeto do GAD

Sob o conceito “Posto da Energia”, companhia promoverá mudanças no projeto gráfico, arquitetura e comunicação, com objetivo de melhorar experiência do consumidor


5 de março de 2020 - 11h16

Lojas de conveniência BR Mania terão sinalização e embalagens redesenhadas (Crédito: Divulgação)

Centros automotivos Lubrax+ ganham o conceito de “Pit stop do check-up” (Crédito: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 5, a Rede BR de postos de serviço anunciou uma reformulação de sua marca. Criado pela consultoria de branding e design GAD’, o projeto promete ser a mudança mais significativa na imagem dos postos em 22 anos. O movimento tem como principal objetivo melhorar a experiência do usuário em seu contato com a marca.

A ação também pretende posicionar os postos da rede como “postos de mobilidade urbana”, que assumem a função de tornar o deslocamento nas cidades e rodovias mais prático e prazeroso. A postura é um aceno às mudanças que vêm impactando o mercado de automóveis e combustíveis, como a ascensão dos carros elétricos e autônomos.

Agora, toda a rede adotará o conceito de “Posto da Energia”, que será materializado através da atualização do projeto gráfico, arquitetura e comunicação da rede. Segundo o GAD, para desenvolver o projeto foram realizadas pesquisas junto aos diferentes públicos atendidos pela BR.

Além dos postos, outras frentes de atendimento serão pilares da mudança. Os centros automotivos Lubrax+ ganham o conceito de “Pit stop do check-up”, como um centro de diagnóstico para deixar o carro do usuário pronto para o uso. As lojas de conveniência BR Mania terão circulação interna, sinalização, uniformes e até embalagens redesenhadas. A Rede Siga Bem, plataforma de serviços voltados ao caminhoneiro, terá comunicação transformada para permitir associação direta com os postos BR.

 

*Crédito da foto no topo: Divulgação

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