Rede BR reposiciona marca em projeto do GAD
Sob o conceito “Posto da Energia”, companhia promoverá mudanças no projeto gráfico, arquitetura e comunicação, com objetivo de melhorar experiência do consumidor
Sob o conceito “Posto da Energia”, companhia promoverá mudanças no projeto gráfico, arquitetura e comunicação, com objetivo de melhorar experiência do consumidor
Nesta quinta-feira, 5, a Rede BR de postos de serviço anunciou uma reformulação de sua marca. Criado pela consultoria de branding e design GAD’, o projeto promete ser a mudança mais significativa na imagem dos postos em 22 anos. O movimento tem como principal objetivo melhorar a experiência do usuário em seu contato com a marca.
A ação também pretende posicionar os postos da rede como “postos de mobilidade urbana”, que assumem a função de tornar o deslocamento nas cidades e rodovias mais prático e prazeroso. A postura é um aceno às mudanças que vêm impactando o mercado de automóveis e combustíveis, como a ascensão dos carros elétricos e autônomos.Agora, toda a rede adotará o conceito de “Posto da Energia”, que será materializado através da atualização do projeto gráfico, arquitetura e comunicação da rede. Segundo o GAD, para desenvolver o projeto foram realizadas pesquisas junto aos diferentes públicos atendidos pela BR.
Além dos postos, outras frentes de atendimento serão pilares da mudança. Os centros automotivos Lubrax+ ganham o conceito de “Pit stop do check-up”, como um centro de diagnóstico para deixar o carro do usuário pronto para o uso. As lojas de conveniência BR Mania terão circulação interna, sinalização, uniformes e até embalagens redesenhadas. A Rede Siga Bem, plataforma de serviços voltados ao caminhoneiro, terá comunicação transformada para permitir associação direta com os postos BR.
*Crédito da foto no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Firehouse Subs chega ao Brasil com planos ambiciosos e liderança de Iuri Miranda
Ex-CEO da Zamp é sócio da marca que está sendo trazida ao País pela Restaurant Brands International
No Brasil, McDonald’s não mudará políticas de diversidade e inclusão
Arcos Dorados afirma que mudanças de abordagem nos Estados Unidos não afetará as ações locais relacionadas ao tema