Assinar

Gol Linhas Aéreas Inteligentes suspende voos internacionais

Buscar

Gol Linhas Aéreas Inteligentes suspende voos internacionais

Buscar
Publicidade
Marketing

Gol Linhas Aéreas Inteligentes suspende voos internacionais

Até junho, redução ficará entre 90% e 95% para o exterior e com queda de 50% a 60% no mercado doméstico


17 de março de 2020 - 15h57

 

Aviões no chão, em resposta à queda na demanda e às políticas restritivas de viagem, durante a crise do coronavírus (Crédito: Divulgação Facebook)

 

Em resposta à baixa na demanda e às políticas restritivas de viagem pelas autoridades de diversos países, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes divulgou a seus acionistas comunicado sobre as medidas que está tomando.

A empresa afirma que inicialmente reduzirá sua capacidade total de oferta em algo entre 60% e 70% até junho. Isso significará reduzir o mercado doméstico entre 50% e 60% e o internacional entre 90% e 95%. O comunicado afirma que “esse movimento reflete as melhores estimativas feitas com as informações atualmente disponíveis, e que futuras revisões não estão descartadas”.

O presidente da companhia, Paulo Kakinoff, ressaltou que o Covid-19 se tornou prioridade para governos e empresas nas últimas semanas em todo o mundo e que os líderes de negócio precisam agir com “responsabilidade, clareza e compromisso”.

“Ajustar nossos voos para refletir a mudança na demanda dos clientes é sensato, prudente e consistente com nosso posicionamento de líder de mercado”, disse, por sua vez, Eduardo Bernardes, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da GOL.

O executivo afirmou, ainda, que a companhia continuará oferecendo o mesmo alto nível de serviço, mas aos clientes que forem impactados com cancelamentos da oferta a empresa procurará alternativas flexíveis e convenientes.

Fundada há 20 anos, a Gol possui 16 mil colaboradores, e até então transportava 37 milhões de passageiros por ano para mais de 100 destinos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos