No e-commerce, 45% das lojas online não utilizam marketplaces
Falta de conhecimento ou recursos, conflito de modelo e canal e margem de vendas são principais motivos, aponta Enext, do Grupo WPP
No e-commerce, 45% das lojas online não utilizam marketplaces
BuscarNo e-commerce, 45% das lojas online não utilizam marketplaces
BuscarFalta de conhecimento ou recursos, conflito de modelo e canal e margem de vendas são principais motivos, aponta Enext, do Grupo WPP
Amanda Schnaider
23 de março de 2020 - 15h29
Apesar do comércio eletrônico crescer exponencialmente e essa expansão ter sido impulsionada pelos marketplaces, 45% dos e-commerces ainda não utilizam a plataforma online para vendas, de acordo com o estudo “O comportamento da Indústria nos Marketplaces Online Brasileiros”, da Enext, empresa de soluções para negócios digitais do Grupo WPP. “O levantamento mostra que ainda há muito espaço para as empresas passarem a comercializar seus produtos através dessas plataformas e que a tendência, nos próximos cinco anos, é que este mercado cresça”, afirma Gabriel Lima, CEO da Enext.
Realizada entre 28 e 31 de janeiro, com 50 empresas de comércio eletrônico, a pesquisa também revela que dentre esses e-commerces que não vendem seus produtos por meio de marketplaces, 38,9% não o fazem por não ter conhecimento ou recursos disponíveis; 33,3% consideram o modelo irrelevante ao mercado, assim como consideram um problema de conflito de canal; e 22,5% não utilizam o recurso devido à margem de vendas. “O mercado ainda é carente não somente de instrução e conhecimento, como também de profissionais qualificados para entender e operar a dinâmica de venda e gestão dos marketplaces”, completa Gabriel.
**Crédito da imagem no topo: Grapestock/iStock
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global