No e-commerce, 45% das lojas online não utilizam marketplaces
Falta de conhecimento ou recursos, conflito de modelo e canal e margem de vendas são principais motivos, aponta Enext, do Grupo WPP
No e-commerce, 45% das lojas online não utilizam marketplaces
BuscarNo e-commerce, 45% das lojas online não utilizam marketplaces
BuscarFalta de conhecimento ou recursos, conflito de modelo e canal e margem de vendas são principais motivos, aponta Enext, do Grupo WPP
Amanda Schnaider
23 de março de 2020 - 15h29
Apesar do comércio eletrônico crescer exponencialmente e essa expansão ter sido impulsionada pelos marketplaces, 45% dos e-commerces ainda não utilizam a plataforma online para vendas, de acordo com o estudo “O comportamento da Indústria nos Marketplaces Online Brasileiros”, da Enext, empresa de soluções para negócios digitais do Grupo WPP. “O levantamento mostra que ainda há muito espaço para as empresas passarem a comercializar seus produtos através dessas plataformas e que a tendência, nos próximos cinco anos, é que este mercado cresça”, afirma Gabriel Lima, CEO da Enext.
Realizada entre 28 e 31 de janeiro, com 50 empresas de comércio eletrônico, a pesquisa também revela que dentre esses e-commerces que não vendem seus produtos por meio de marketplaces, 38,9% não o fazem por não ter conhecimento ou recursos disponíveis; 33,3% consideram o modelo irrelevante ao mercado, assim como consideram um problema de conflito de canal; e 22,5% não utilizam o recurso devido à margem de vendas. “O mercado ainda é carente não somente de instrução e conhecimento, como também de profissionais qualificados para entender e operar a dinâmica de venda e gestão dos marketplaces”, completa Gabriel.
**Crédito da imagem no topo: Grapestock/iStock
Compartilhe
Veja também
Esportes da Sorte consegue liminar para operar
Patrocinadora do Corinthians e do Bahia informa que realizou o pagamento da outorga e que seu site estará em breve em transição para o novo domínio .bet.br
Qatar Airways cria comissária de bordo movida por inteligência artificial
Sama vai compartilhar o dia a dia como comissária de bordo e dar dicas de viagens nos destinos operados pela companhia aérea