P&G lança aceleradora focada em soluções para a pandemia
P&G Aceleradora Social selecionará propostas inovadoras de consumidores, ONG’s, pequenas empresas e acadêmicos
P&G lança aceleradora focada em soluções para a pandemia
BuscarP&G lança aceleradora focada em soluções para a pandemia
BuscarP&G Aceleradora Social selecionará propostas inovadoras de consumidores, ONG’s, pequenas empresas e acadêmicos
Karina Balan Julio
5 de junho de 2020 - 17h20
A P&G lançou nesta sexta-feira, 5, a P&G Aceleradora Social para impulsionar projetos que possam colaborar na redução do impacto da pandemia de Covid-19 sobre vários setores da sociedade. A ideia é selecionar projetos focados em necessidades geradas pelo cenário atual.
Estratégias das marcas para o pós-pandemia
Através de um site especial, a empresa receberá propostas de consumidores, ONG’s, pequenas empresas e profissionais independentes de qualquer setor. As ideias recebidas serão avaliadas por uma comissão da companhia e suas marcas, que poderão entrar como apoiadoras do projeto. Os critérios de avaliação serão o grau de inovação de ideia, sua viabilidade e potencial de contribuição para resolver problemas de curto, médio e longo prazo relacionados à pandemia.
Os projetos selecionados poderão ser acelerados com aporte de verba, conhecimento ou conexões para unir quem precisa de ajuda com agentes que querem ajudar. Além das próprias marcas da P&G, outras companhias e instituições podem se tornar parceiras.
A entidade Amcham, focada em ações multissetoriais no segmento privado, contribuirá com a curadoria da rede de parceiros e projetos, oferecendo aos acelerados conexão com as empresas associadas.
Um dos primeiros projetos já financiados pela aceleradora da P&G, através da marca Vick, foi o projeto Inspire, da Escola Politécnica da USP, que inclui a compra de um dispositivo que simula o funcionamento do pulmão humano em laboratório. Outro investimento, no valor de R$ 200 mil, foi feito ao laboratório de investigação médica da Fundação Faculdade de Medicina, da Universidade de São Paulo, por meio da marca Always.
O foco inicial da aceleradora está em ideias relacionadas ao contexto da pandemia, mas a expectativa da P&G é de, no futuro, receber projetos inovadores para aplicações diversas. Os detalhes sobre a Aceleradora P&G Social podem ser acessados neste link.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025