Assinar

WhatsApp inaugura opções de pagamento dentro do app

Buscar

WhatsApp inaugura opções de pagamento dentro do app

Buscar
Publicidade
Marketing

WhatsApp inaugura opções de pagamento dentro do app

Brasil é primeiro país em que a plataforma implementa modelo de negócio. Entre os parceiros estão Visa e Cielo


15 de junho de 2020 - 10h17

(Crédito: Bombuscreative/iStock)

O WhatsApp inaugurou a função de pagamento dentro do próprio aplicativo nesta segunda-feira, 15. A operação será implementada gradualmente nas próximas semanas e permite que usuários façam transferências, além de pagamentos de produtos e serviços, sem sair do aplicativo. A nova modalidade é mais um passo na construção de um super aplicativo nos moldes observados na China, como o WeChat, por exemplo.

Neste primeiro momento, será possível usar cartões de débito ou crédito das instituições Banco do Brasil, Nubank e Sicredi nas redes Visa e MasterCard – em parceria com a Cielo. A plataforma destaca, entretanto, que haverá outros parceiros no futuro.

Os pagamentos no WhatsApp são ativados pelo Facebook Pay. Segundo comunicado à imprensa, a opção deve atingir outros mercados em breve.

O limite por transação será de R$ 1 mil, sendo possível receber até 20 transações por dia com um limite de R$ 5 mil por mês. O pagamento para as empresas pode ser efetuado tanto com os cartões de débito quanto os de crédito sem limites. Somente transações dentro do Brasil e na moeda local são autorizadas.

Os comerciantes pagam uma taxa fixa de 3,99% por transação.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025