Assinar

Intimus cria plataforma de ações e investe em linha antibacteriana

Buscar

Intimus cria plataforma de ações e investe em linha antibacteriana

Buscar
Publicidade
Marketing

Intimus cria plataforma de ações e investe em linha antibacteriana

Projeto Ela Pode vai doar mais de 1,3 milhão de absorventes, além de cartilhas sobre educação sexual e consultas ginecológicas


10 de agosto de 2020 - 8h17

A atriz Klara Castanho em uma das ações da campanha #ChegadeEstigma (Crédito: Divulgação)

Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil, quer reforçar seu compromisso social e o propósito de questionar o estigma da menstruação com uma nova plataforma de ações. Em agosto, a companhia encerra a campanha #ChegadeEstigma, lançada em março no Brasil, Argentina, Peru, Bolívia, Chile, Colômbia, Uruguai, Paraguai e em alguns países da América Central, e dá início ao projeto “Ela Pode”. A iniciativa tem como objetivo concentrar os três pilares da marca: questionar o tabu da menstruação, democratizar a educação sobre higiene íntima e defender as escolhas das mulheres.

Absorvente da linha antibacteriana (Crédito: Divulgação)

Para isso, a companhia se uniu à ONG Plan International e vai doar mais de 1,3 milhão de absorventes e protetores diários para cerca de 35 mil meninas e mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade em comunidades da Bahia, Maranhão e Piauí. Também serão distribuídas cartilhas de educação sexual para adolescentes. Além disso, em parceria com a Cia da Consulta, Intimus vai disponibilizar 2.500 consultas online gratuitas com ginecologistas para mulheres de diferentes faixas etárias até outubro.

Em paralelo ao início da iniciativa, nesse mês, a companhia lança novos produtos da linha antibacteriana de defesas naturais. A categoria estreou em 2019 com protetor diário e, agora, ganha absorvente, sabonete íntimo e lenços umedecidos. O produto promete ter ação preventiva contra ação das bactérias e fungos no absorvente.

Para Fernanda Hermanny, diretora de marketing de cuidado adulto e feminino da Kimberly-Clark, as consumidoras têm mudado seus hábitos e estão em busca de uma vida mais saudável. “Além disso, a maior preocupação com a saúde íntima e o cuidado diário da higiene demonstram o potencial de crescimento de segmentos como protetores diários, sabonetes e lenços de higiene íntima”, afirma a executiva. A linha já está disponível nos pontos de venda e terá divulgação no ambiente digital da VML e mídia da Ogilvy, além de ações de PR da agência PROS.

*Crédito da foto no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cinesystem dá desconto em troca de beijos no cinema

    Cinesystem dá desconto em troca de beijos no cinema

    A ação estará ativa entre os dias 10 e 13 de abril, convidando o público a reproduzir um beijo nas bilheterias da rede, em troca de descontos

  • Pantys expande atuação com linha de pijamas em parceria com AVA Intimates

    Pantys expande atuação com linha de pijamas em parceria com AVA Intimates

    As peças chegaram ao mercado nesta terça-feira (8), incluindo calcinhas absorventes e dois conjuntos de pijamas