Assinar

Google lança função delivery direto pela busca ou Maps

Buscar

Google lança função delivery direto pela busca ou Maps

Buscar
Publicidade
Marketing

Google lança função delivery direto pela busca ou Maps

Google fechou parceria com Rappi, Delivery Center e Onyo no Brasil


21 de agosto de 2020 - 15h33

A partir de agora, os brasileiros poderão pedir comida online diretamente pela busca do Google ou pelo Maps, ferramenta de localização da big tech. Até o momento, o Google fechou parceria com três companhias de entrega no Brasil: Rappi, Delivery Center e Onyo. Mas pretende aumentar essa lista em breve. A empresa já contava com esse serviço nos Estados Unidos desde maio do ano passado.

 

Tanto a busca quanto o pagamento podem ser feitos diretamente pelo Google (crédito: divulgação/Rappi)

Por ter uma parceria com o Delivey Center, os shoppings centers administrados pela brMalls também oferecerão delivery pelo Google. Até o momento, 280 operações de alimentação dos shoppings estão aceitando a nova funcionalidade, número que pode chegar a mais 440, de acordo com a administradora.

Para fazer um pedido tanto pelo buscador quanto pelo Google Maps é preciso ter as versões mais recentes de todos os principais navegadores de celular e desktop. Em seguida, ao buscar por um restaurante que faça parte do catálogo desses serviços de entrega e que seja dentro de sua região, aparecerá o botão “Faça seu pedido”. Depois, será possível escolher o prato, os horários de entrega ou retirada e finalizar a compra usando o Google Pay.

Com o login e o pagamento do Google não será necessário informar os detalhes da conta ou as informações do cartão de crédito no serviço escolhido. Assim que a compra for concluída, o usuário receberá um e-mail com o resumo do pedido, dados de rastreamento e contatos do restaurante.

“Para proprietários de restaurantes e cafés, a nova experiência também pode ajudar a criar novos canais de descoberta e alcançar mais clientes, especialmente durante esses tempos difíceis”, disse Alessandro Germano, diretor de desenvolvimento de negócios do Google para a América Latina, em nota.“Estamos muito felizes em apoiar o ecossistema local, criando produtos e recursos para tornar a vida das pessoas mais fácil e melhor”, completou.

**Crédito da imagem no topo: PhotoMixLtd/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Daslu quer retomar a curadoria do passado em nova fase

    Daslu quer retomar a curadoria do passado em nova fase

    Após falência em 2016, a Daslu retorna ao mercado de luxo, com a Mitre Realty, com foco em residenciais de alto padrão e experiências exclusivas

  • Creamy entra na categoria de perfumes

    Creamy entra na categoria de perfumes

    Com estratégia de marketing de influência, marca de cosméticos nacional anuncia lançamento dos produtos Electric Heart e Cosmic Love