Google lança função delivery direto pela busca ou Maps
Google fechou parceria com Rappi, Delivery Center e Onyo no Brasil
Google lança função delivery direto pela busca ou Maps
BuscarGoogle lança função delivery direto pela busca ou Maps
BuscarGoogle fechou parceria com Rappi, Delivery Center e Onyo no Brasil
A partir de agora, os brasileiros poderão pedir comida online diretamente pela busca do Google ou pelo Maps, ferramenta de localização da big tech. Até o momento, o Google fechou parceria com três companhias de entrega no Brasil: Rappi, Delivery Center e Onyo. Mas pretende aumentar essa lista em breve. A empresa já contava com esse serviço nos Estados Unidos desde maio do ano passado.
Por ter uma parceria com o Delivey Center, os shoppings centers administrados pela brMalls também oferecerão delivery pelo Google. Até o momento, 280 operações de alimentação dos shoppings estão aceitando a nova funcionalidade, número que pode chegar a mais 440, de acordo com a administradora.
Para fazer um pedido tanto pelo buscador quanto pelo Google Maps é preciso ter as versões mais recentes de todos os principais navegadores de celular e desktop. Em seguida, ao buscar por um restaurante que faça parte do catálogo desses serviços de entrega e que seja dentro de sua região, aparecerá o botão “Faça seu pedido”. Depois, será possível escolher o prato, os horários de entrega ou retirada e finalizar a compra usando o Google Pay.Com o login e o pagamento do Google não será necessário informar os detalhes da conta ou as informações do cartão de crédito no serviço escolhido. Assim que a compra for concluída, o usuário receberá um e-mail com o resumo do pedido, dados de rastreamento e contatos do restaurante.
“Para proprietários de restaurantes e cafés, a nova experiência também pode ajudar a criar novos canais de descoberta e alcançar mais clientes, especialmente durante esses tempos difíceis”, disse Alessandro Germano, diretor de desenvolvimento de negócios do Google para a América Latina, em nota.“Estamos muito felizes em apoiar o ecossistema local, criando produtos e recursos para tornar a vida das pessoas mais fácil e melhor”, completou.
**Crédito da imagem no topo: PhotoMixLtd/Pexels
Compartilhe
Veja também
Daslu quer retomar a curadoria do passado em nova fase
Após falência em 2016, a Daslu retorna ao mercado de luxo, com a Mitre Realty, com foco em residenciais de alto padrão e experiências exclusivas
Creamy entra na categoria de perfumes
Com estratégia de marketing de influência, marca de cosméticos nacional anuncia lançamento dos produtos Electric Heart e Cosmic Love